Pernambuco conquista o público do Brazilian Day em Nova York

Os americanos se renderam à cultura pernambucana no Brazilian Day, realizado no último final de semana em Nova York

  
  
Brazilian Day em Nova York

Os americanos se renderam à cultura pernambucana no Brazilian Day, realizado no último final de semana em Nova York. No sábado (03), o Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério fizeram um cortejo na tradicional “lavagem” do evento e depois se apresentaram no palco montado na Little Brazil. Domingo (04) foi o dia dos bonecos gigantes apresentarem toda a irreverência da cultura do Estado. O público foi ao delírio com os bonecos de Michael Jackson, Luiz Gonzaga, Pelé e Serginho Groisman. Esta foi a primeira vez que Pernambuco participou do Brazilian Day, principal e maior evento brasileiro fora do país.

Além das performances artísticas, o público teve a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos de Pernambuco no estande montado no evento. No espaço, foram distribuídas folheteria e sombrinhas de frevo. Também foi realizado um sorteio para conhecer o Arquipélago de Fernando de Noronha.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a participação do Estado no Brazilian Day superou as expectativas. “Foi muito gratificante perceber o interesse dos americanos pelo nosso Estado e sentir a emoção dos brasileiros que prestigiaram o evento. Pernambuco foi exposto na vitrine. Agora, é esperar pelos resultados que tenho certeza que serão bastante positivos”, declarou o secretário.

As ações do Estado no Brazilian Day foram uma realização da Secretaria de Turismo de Pernambuco, através da Empetur, com apoio da Prefeitura do Recife e companhia aérea American Airlines.

Após o Brazilian Day, os americanos terão oportunidade de conhecer também a gastronomia pernambucana. Entre os dias 07 e 10 de setembro, acontecerá o Taste of Recife. O festival gastronômico, que acontecerá no Restaurante Alfama, terá o cardápio assinado por Thiago Freitas. O jovem chefe de cozinha apresentará a tradicional culinária pernambucana com elementos que dialogam fluentemente com o mundo. Os pratos escolhidos mostrarão a peculiaridade e a diversidade da gastronomia do Estado, mas eles serão trazidos para o universo contemporâneo repaginados pelas mãos do chefe.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em