Pernambuco investe no São João como evento turístico

A campanha de mídia divulgando o São João de Pernambuco está sendo veiculada em todo o Nordeste. São peças de outbus, anúncios em jornais, revistas e jingle de rádio

  
  

Para estimular o turismo no São João, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), está apoiando o evento em vários municípios do Estado. Uma campanha de mídia para divulgação do evento foi lançada no 5º Salão do Turismo, que aconteceu em São Paulo (SP), no final de maio.

Durante os festejos juninos, a Setur/Empetur vai disponibilizar postos de informações turísticas em Arcoverde, Caruaru e Gravatá, nos principais focos de animação. O funcionamento vai de acordo com a programação festiva dos municípios. Além desses postos sazonais, os postos permanentes do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), Paço Alfândega, Boa Viagem, Praça do Carmo, em Olinda, e Aeroporto de Petrolina estarão funcionando para atender os turistas, com recepcionistas que prestam informações e distribuem folheteria informativa.

A campanha de mídia divulgando o São João de Pernambuco está sendo veiculada em todo o Nordeste. São peças de outbus, anúncios em jornais, revistas e jingle de rádio.

Além dos postos de informação, a Empetur e a Setur/PE vão realizar pesquisa para identificar o perfil socioeconômico do turista que esteve, durante o período junino, nas cidades de Arcoverde, Carpina, Caruaru e Gravatá. A pesquisa será feita nos pólos de animação, focos de maior movimento das cidades, no período da noite. Em cada município, nove pesquisadores farão as entrevistas a partir de um questionário padrão.

As informações obtidas pela pesquisa vão servir de embasamento para as políticas públicas, assim como o planejamento de estrutura, divulgação e promoção dos destinos sede do São João. “As informações vão funcionar como um indicador sobre de onde estão vindo os turistas que visitam os principais polos durante o São João. A partir do resultado da pesquisa, tanto o Estado quanto os municípios vão poder direcionar melhor a folheteria que utilizam para divulgação e atender melhor o público”, afirma a diretora de Estruturação da Empetur, Ceci Amorim.

Com a identificação dos pontos positivos e das deficiências desses municípios apontadas pela pesquisa, as cidades poderão se estruturar melhor para receber os visitantes.

Pelas pesquisas realizadas em 2009, o Estado recebeu 310 mil turistas. “O São João dinamiza toda a cadeia produtiva do turismo no Estado e grande parte da economia dos municípios”, assegura Ceci Amorim.

Fonte: Empetur

  
  

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