Programa da Embaixada Americana leva universitários para temporada de estudos nos E.U.A

A Embaixada Americana lança o Programa Study of the U.S. Institute para estudantes brasileiros. Voltado para universitários que estejam cursando do primeiro ao terceiro ano e tenham nível de inglês avançado, o programa i

  
  

A Embaixada Americana lança o Programa Study of the U.S. Institute para estudantes brasileiros. Voltado para universitários que estejam cursando do primeiro ao terceiro ano e tenham nível de inglês avançado, o programa irá oferecer um curso intensivo nos Estados Unidos com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos alunos sobre aquele país e despertar o espírito de liderança de cada um.

Os selecionados viajam em janeiro de 2008. O principal objetivo do programa é aumentar o conhecimento dos alunos sobre a história, sociedade, cultura, valores e instituições dos Estados Unidos, focando na realidade contemporânea com debates políticos, econômicos e sociais. Além disso, o programa visa desenvolver o espírito de liderança e a capacidade de resolver problemas em coletividade.

Para isso, o programa irá incluir discussões em grupos, treinamentos e exercícios que estimulam a comunicação e organização. O curso terá duração de cinco semanas e será realizado em uma universidade dos Estrados Unidos (ainda sendo selecionada).

O material de estudos e as aulas em classe serão complementados por viagens educacionais para outras partes dos Estados Unidos, visitas a pontos turísticos e oportunidades de atividades voluntárias. Nos últimos três dias os alunos terão a oportunidade de participar de um programa em Washington D.C.

Os participantes terão direito à passagem aérea internacional e em território americano, transporte por terra, material didático, estada em moradia estudantil e refeições, seguro-saúde. Os quartos e banheiros serão divididos por dois alunos do mesmo sexo que também terão acesso a cozinha para preparar suas refeições, caso necessitem. A Embaixada Americana irá facilitar a obtenção do visto. Mas os selecionados serão responsáveis por validar o passaporte.

Para participar os candidatos deverão mandar suas fichas de inscrições – seguindo modelo disponível no site do Centro Cultural Brasil Estados Unidos: www.ccbeuc.com.br em Notícias - juntamente com um diploma do TOEFL ou com o resultado do TELP, teste que poderá ser feito em um dos centros binacionais parceiros da Embaixada Americana, para o e-mail galantevv@state.gov até o dia 8 de outubro de 2007.

Em Campinas, os interessados podem agendar o TELP em qualquer unidade do Centro Cultural Brasil-Estados Unidos. O teste será realizado na unidade Cambuí que fica à Av. Júlio de Mesquita, 606. A seleção das inscrições dos candidatos será feita pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos em Washington.

Fonte : Central de Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em

Fernanda

Fernanda

05/08/2010 19:54:31
oi meu nome é fernanda e gostaria muito de prestar neste concurso para tentar ganhar uma bolsa para conhecer os e.u.a pq é o meu maior sonho
fique sabendo sobre este projeto na escola e achei muito interesante. obrigada pela atenção.