Projeto fortalece desenvolvimento turístico e cultural em Salvador

Uma das ações é a construção do Afródromo, espaço alternativo para os desfiles de grupos afros e afoxés.

  
  

O secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Fábio Mota, recebeu no dia 13 de novembro, em seu gabinete o cantor e compositor baiano Carlinhos Brown.

O artista apresentou a proposta de criação de um novo roteiro cultural para a Cidade Baixa de Salvador (BA), que tem o objetivo de impulsionar o desenvolvimento turístico da região.

A iniciativa pretende criar espaços e condições para resgatar a arte e cultura do povo africano na Bahia, envolvendo a área que vai do Mercado Modelo à Feira de São Joaquim. Uma das ações é a construção do Afródromo, espaço alternativo para os desfiles de grupos afros e afoxés.

“Precisamos retomar a imagem cultural do carnaval de Salvador que tem se desfocado nos últimos anos. A ideia é de renovar a cultura local”, disse Carlinhos Brown.

De acordo com o músico, o Afródromo deve atrair mais de 600 mil participantes durante os três dias do Carnaval em 2013. Outras etapas da proposta abrangem regiões que vão do Largo da Calçada ao Largo de Roma e da Av. Dendezeiros à Penha.

Para o secretário Fábio Mota, o projeto é inovador. “Salvador é um grande e importante vetor turístico para o país e toda proposta que amplie esse potencial é bem vinda”, afirmou.

Também participaram da reunião o diretor de Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos no Turismo do MTur, Hermano Carvalho, o coordenador-geral de Gestão e Planejamento da pasta, Marco Antônio Delgado, além de representantes da Embratur e da Associação de Entidades Culturais e Carnavalescas Afro, Afoxés e Afins da Bahia (Liga dos Blocos Afro).

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em