Público do Brazilian Day 2012 cai no frevo pernambucano

Quatro bonecos gigantes de Olinda – Pelé, Michael Jackson, Luiz Gonzada e um Caboclo de Lança do maracatu rural – cruzaram a famosa 5ª Avenida de Nova Iorque parando o trânsito e encantando os turistas

  
  
Este é o segundo ano que Pernambuco participa do Brazilian Day

Quatro bonecos gigantes de Olinda – Pelé, Michael Jackson, Luiz Gonzada e um Caboclo de Lança do maracatu rural – cruzaram a famosa 5ª Avenida de Nova Iorque (EUA), parando o trânsito e encantando os turistas. Eles integraram ação comandada pela Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, no Brazilian Day 2012, festa brasileira que anualmente anima um dos trechos mais importantes do centro comercial de Manhattan e este ano fez homenagem ao povo e à cultura do Recife.

Este é o segundo ano que Pernambuco participa do Brazilian Day com ações articuladas para a atração de turistas, com foco na música e na gastronomia. Acompanharam a ação os secretários de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, e do Recife, Carlos Braga, e o presidente da Empetur, André Correia.

Lembrando os Beatles cruzando a faixa de pedestres da Abbey Road, em Londres, os bonecos gigantes posaram para fotos e também dançaram pelas ruas de Manhattan, ao som de orquestra de frevo comandada pelo Maestro Spok. Um palco foi montado na Rua 46, tradicionalmente ocupada por comerciantes brasileiros, onde aconteceram apresentações do Maestro Spok e banda e do sanfoneiro Beto Hortis. No palco principal, na 6ª Avenida, fizeram shows o cantor Latino, a dupla sertaneja Jorge & Matheus.

“Estamos em um momento favorável ao Brasil. Temos um vôo (da American Airlines) que faz hoje o trecho Recife / Miami / Salvador / Recife, mas que, a partir de novembro, será um vôo direto Recife / Miami / Recife, e apostamos em ações como essa para aumentar o fluxo de turistas entre os EUA e Pernambuco”, destaca o secretário de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), Alberto Feitosa. Os Estados Unidos são o segundo país emissor de turistas, hoje, para Pernambuco. O primeiro é a Argentina.

“Elaboramos dois dias de ação no Brazilian Day,com a finalidade de atingir o público final, o turista que pode ir a Pernambuco e também os brasileiros que podem voltar ao Brasil para visitar suas famílias entrando no país pelo Recife”, aponta o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia. Um estande foi montado na 5ª Avenida para distribuição de folheteria e material de divulgação sobre o Recife e Pernambuco.

Eventos paralelos
Além da ação incluindo os bonecos gigantes e o frevo no Brazilian Day 2012, no domingo, mais três atividades integraram a ação elaborada pela Empetur, em uma espécie de Brazilian Day ampliado: a Expo Recife, no Píer 16, o Taste of Recife Festival, no restaurante Circus, e a participação na Feijoada do Brazilian Day, no restaurante Tribeca.

A Expo Recife, no Píer 16, aconteceu no sábado (01/09) e no domingo (02/09). Em um clima de verão às margens do rio Hudson, um palco foi montado para apresentações de Spok e Orquestra e Beto Hortis, e também um lounge, integrado a um estande com folheteria sobre o Recife e Pernambuco e um mini-campo de futebol. Turistas como a dona de casa chinesa Gin Chou, que estava em Nova Iorque a turismo por uma semana, aproveitaram para tirar fotos com os bonecos gigantes de Olinda e obter informações sobre o Recife.

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em