Recife e Olinda: referência em turismo cultural

A experiência das duas cidades pernambucanas foi apresentada no II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas

  
  

Tradicionais destinos de sol e praia, Recife e Olinda, em Pernambuco, figuram hoje como dois importantes atrativos culturais do país. Revitalização dos conjuntos arquitetônicos, investimentos em eventos de porte internacional, gestão compartilhada e a diversidade da população como produto turístico foram alguns dos fatores que contribuíram para o reposicionamento destas cidades no mercado.

A mudança nas cidades pernambucanas foi observada pelo projeto Benchmarking em Turismo, iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com a Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav), Sebrae e Embratur. Recife e Olinda entraram na agenda do projeto, que neste ano já promoveu nove viagens de observação de boas práticas, seis nacionais e três internacionais.

Os resultados da iniciativa foram apresentados nesta quinta (25) no II Fórum Nacional das Cidades Históricas e Turísticas, em Santos (SP). Mais de 100 empresários do setor de turismo participaram das viagens do projeto, que permitiram a implementação de 192 boas práticas na segmentação, na exploração de nichos de mercado, gastronomia, gestão compartilhada e outras ações que contribuem para o desenvolvimento do turismo. O último destino do ano do projeto será o México.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em