Rio de Janeiro renova acordo para Rock in Rio em 2013

Prefeito elogia organização do evento e confirma acordo para daqui 2 anos

  
  
Cidade do Rock

Os dez anos de espera valeram a pena! O Rock in Rio chegou ao último dia batendo recordes além das expectativas. E o bom trabalho realizado com a parceira entre a Prefeitura do Rio e a produção do Rock in Rio rendeu bons frutos para a cidade.

Durante a coletiva realizada no último domingo na Cidade do Rock, o prefeito Eduardo Paes afirmou que o espaço será aberto ao público em até 40 dias, com quadras e equipamentos de esporte e lazer.

“Esse espaço aqui vai ser aberto à população, uma grande área de lazer, com quadra de futebol, prática de esporte, vão poder andar de bicicleta, é um espaço para as pessoas curtirem. E é a primeira obra das Olimpíadas que está pronta”, disse Paes.

Em 2016 o local será a área de lazer dos atletas. “Até 2016 vai ter rock and roll, mas em 2016 aqui ver ter atletas. A gente viveu aqui uma grande experiência para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016”, afirmou o prefeito.

Durante a coletiva também foi confirmada a próxima edição do Rock in Rio em 2013. O impacto gerado pelo evento movimentou a economia carioca em US$ 419 milhões. Foram 700 mil espectadores, sendo 55% deles cariocas e o restante, turistas, batendo as edições de Madri e Lisboa. O Rock in Rio também fez sucesso na internet, com 4,500 milhões de seguidores nas redes sociais e 150 milhões de espectadores.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em