Roteiro leva turistas pelo caminho das Artes

O trajeto contará com visitas ao norte da Itália e sul da França

  
  

A história das Artes, do Renascimento à modernidade, será relembrada por um roteiro da operadora Biarritz Turismo. A viagem acontece de 24 de setembro a 10 de outubro e contará com passagens pelo norte da Itália e sul da França.

O acompanhamento do grupo será feito pelo especialista Armindo Trevisan, professor de História da Arte da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele apresentará aos participantes diversas obras de artistas como Michelangelo, Rafael, Caravaggio, Botticelli, Donatello, Bellini, Leonardo da Vinci, Matisse e Cezanne, entre outros.

Em território italiano, as atividades começam em Roma, com visitas tanto a pontos tradicionais como o Museu do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de São Pedro quanto a outros menos conhecidos, como as igrejas San Luigi dei Francesi e Santa Maria del Popolo. Depois o roteiro segue para a cidade medieval de Orvieto, Assis, Siena, Florença, Pádua, Veneza, Verona e Milão. Já do lado francês, as descobertas começam em Nice, passam por Mônaco, Saint Paul de Vence, Grasse, Aix em Provence e Marseille e terminam em Avignon.

Além dos museus, ateliers, galerias de arte e igrejas que mostram tudo o que há melhor em arte e cultura nos dois países, os pontos altos da viagem serão um concerto em Veneza e o espetáculo audiovisual em uma antiga pedreira “Carrières de Lumières”, em Les Baux de Provence, com as obras de Van Gogh e Gaugin. Para completar, haverá visitas ao Museu do Perfume, em Grasse, e ao mercado de Flores de Nice.

A gastronomia também terá um importante papel na programação, com almoços e jantares típicos e visitas a vinhedos com direito a degustações. O roteiro custa € 2.990 por pessoa em acomodação dupla e inclui 15 noites de hospedagem com café da manhã (há também a opção que inclui meia pensão por € 3.340), traslados, passeios, ingressos a museus, passeio de gôndola em Veneza, concerto de música clássica, seguro-viagem e guias bilíngues.

Mais informações podem ser obtidas no site www.biarritz.com.br ou telefone (51) 3026.2233.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em