Santos tem baile ao ar livre aos domingos

Recomeça o baile ao ar livre diante do mar

  
  
Os participantes não pararam de dançar, ao som de bolero, samba e forró, entre outros ritmos

Música e descontração são a marca registrada do ‘Baile na Praia’, promovido pela prefeitura sempre aos domingos, das 18h às 22h, na Fonte do Sapo (praia da Aparecida),em Santos. O projeto foi retomado neste final de semana após o período de festas de fim de ano. Coube à Giovanni Music Band animar os participantes, que não pararam de dançar ao som de bolero, samba e forró, entre outros ritmos.

Uma das mais animadas era Fátima Sbaite Gonçalves, de 74 anos, residente no Embarée. “Frequento esse baile há seis anos. Além de ouvir boa música e ver as pessoas dançarem, faço muitas amizades. Também não há limite de idade para dançar e o ambiente é familiar”.

Seguindo a mesma linha, o jovem Matheus Azevedo, de 13 anos, também morador do Embaré, disse que participa do baile há dois anos. “Vim assistir e gostei tanto que comecei a fazer aulas de dança. Meus ritmos preferidos são bolero e samba de gafieira. A dança faz bem ao físico e à mente. Dessa forma não sobra tempo para pensar e fazer coisas ruins”.

Quem também não resistiu foi o casal Lucas Nogueira e Erika Ikuno, de São Bernardo do Campo. Eles passeavam com o filho de 7 meses, Kauê, pelo calçadão da orla e foram atraídos pela música. “Ficamos olhando um pouco e perguntamos se podíamos dançar. Quando disseram sim, não perdemos tempo”. Érika, coreógrafa, e Nogueira, que trabalha com tecnologia, elogiaram a iniciativa da prefeitura. “Aliar uma paisagem privilegiada como essa com música e dança é maravilhoso”.

No próximo domingo (13), será a vez da Banda Musical Requinte se apresentar no ‘Baile na Praia’.

Fonte: Prefeitura de Santos

  
  

Publicado por em