SANTUR traz missão italiana de turismo cultural para Santa Catarina

São 25 italianos que durante uma semana visitarão Laguna, Praia do Rosa, Pinheira, Ilha do Papagaio e Florianópolis.

  
  

Entre os dias 1 e 8 de novembro estará em visita ao estado de Santa Catarina uma missão italiana proveniente de Ravenna, na Região Emilia Romagna. Integram a missão o vice-prefeito de Ravenna, a Secretaria de Relaçoes Internacionais daquele Municipio, os responsáveis pelo Museo do Ressurgimento (Movimento de Unificaçao da Italia), empresários, jornalistas, agencias de viagens e um grupo de teatro do qual integra a cantora lírica Emanuela Tesch – soprano de grande reconhecimento na Itália. São 25 italianos que durante uma semana visitarão Laguna, Praia do Rosa, Pinheira, Ilha do Papagaio e Florianópolis.

A vinda desta delegação é resultado de um acordo de colaboração firmado entre as cidades de Ravenna e de Laguna (gemelaggio), a partir da iniciativa do Governo do Estado através da Santur. O acordo abrange os setores turístico, cultural e comercial. A cidade de Ravenna está trazendo a SC o espetáculo “A Epopeia Garibaldina”, baseada na vida de Anita Garibaldi, que foi apresentada no Clube Congresso em Laguna e será apresentada também no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis.

O vice-prefeito de Ravenna, Geannantonio Mingozzi, é a maior autoridade italiana em Garibaldi – o maior herói italiano, responsável pela unificação do país no final do século XIX. Laguna, cidade natal de Anita Garibaldi, é para ele um excelente motivo por onde iniciar as relações com Santa Catarina, um estado, segundo ele, que tem grandes afinidades com a Região Emilia Romagna na Itália, e muito motivos para ser parceiro em iniciativas de cunho cultural, turístico e econômico.

Fonte: Secretaria de Turismo de Santa Catarina

  
  

Publicado por em