São João da Bahia, meu rei!

Conhecida por suas belezas naturais, pelo carnaval e por tantos outros atributos turísticos, a Bahia também é 'rainha' em outro assunto: o arraiá de São João. Estado baiano recebeu mais de 90 mil turistas em quatro dias de festa

  
  
Festas juninas na Bahia: grande celebração da alegria do povo e do profissionalismo do turismo na região

Conhecida por suas belezas naturais, pelo carnaval e por tantos outros atributos turísticos, a Bahia também é "rainha" em outro assunto: o arraiá de São João, que a cada ano ganha mais espaço na terra do axé. Para turistas brasileiros e estrangeiros, a festa é uma grande celebração da alegria do povo e do profissionalismo do turismo na região.

Segundo o secretário de turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a festa de São João é a principal responsável por fomentar o turismo no estado nesta época do ano. Os impactos positivos da movimentação de turistas chega a todas as regiões. “A demanda está equilibrada. Interior, praia e capital lucram. Conseguimos aumentar a ocupação média de junho para mais de 50% nos últimos três anos. Sabemos que apenas uma operadora vendeu 39 mil pacotes para a Bahia”, comemora Leonelli.

SÃO JOÃO “ARRETADO”
A festa, que movimentou os 417 municípios baianos, foi encerrada neste domingo (24). A folia junina reuniu artistas locais e nacionais, atrações de forró, manifestações culturais, brincadeiras, lendas e comidas regionais típicas. Pontos turísticos como o Pelourinho e o Terreiro de Jesus, bem como cinco praças municipais, sediaram mais de 90 atrações, somando mais de vinte e quatro horas de forró. Músicos como Gilberto Gil, Elba Ramalho e Alceu Valença animaram o público.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em