São Luís / MA recebe título dia 10 de março

Em Brasília, Liviomar Macatrão discutiu a programação de entrega do título

  
  

O ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira, confirmou ao secretário municipal de Turismo, Liviomar Macatrão, a entrega do título “Capital Brasileira da Cultura” a São Luís. A honraria será passada às mãos do prefeito João Castelo, em uma solenidade marcada para o dia 10 de março. “Sem dúvida nenhuma, será um marco para o desenvolvimento do turismo na capital maranhense. O título valoriza e promove o patrimônio histórico e cultural de São Luís”, enfatizou Liviomar.

O projeto, que deu origem ao título “Capital Brasileira da Cultura”, contou com o apoio do Ministério da Cultura, do Ministério do Turismo e do Bureau Internacional de Capitais Culturais. Em Brasília, Liviomar Macatrão discutiu a programação de entrega do título.

Um calendário anual de atividades foi montado pela prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e da Fundação Municipal de Cultura (Func), em comemoração ao título “Capital Brasileira da Cultura”. O objetivo é proporcionar um maior conhecimento mútuo da identidade nacional, além de fomentar a auto-estima dos cidadãos através da promoção e divulgação das culturas regionais. Outro aspecto positivo é a criação de um novo campo para o desenvolvimento do marketing cultural e do crescimento do turismo cultural no Brasil.

Fonte: O Imparcial – MA

  
  

Publicado por em