São Luiz do Paraitinga aposta no incentivo à leitura

FLIPA - Feira Literária Paraitinga - deve atrair cerca de 5 mil pessoas com atividades voltadas à literatura. A Feira ocorrerá nos dias Durante os dias 21 e 22 de outubro

  
  
Coreto de São Luiz do Paraitinga

Durante os dias 21 e 22 de outubro a Praça Dr. Oswaldo Cruz será o cenário de muitas histórias, oficinas e momentos de discussões literárias que integram a programação da 1ª edição da FLIPA - Feira Literária Paraitinga, realizada pela Secretaria de Educação de São Luiz do Paraitinga. As atividades serão oferecidas das 9h às 19h e cerca de 5 mil pessoas são esperadas ao longo do evento.

Contadores de histórias estarão presentes na feira que contará ainda com oficinas de cordel, de percussão e pedagógica, apresentações musicais, lançamento de livro e filme, além do espetáculo teatral “Histórias Fantásticas do Avô do Bisavô de Agripino”, no dia 22 de outubro (sábado), às 15h.

De acordo com a diretora de Programas Pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação, Raquel Toledo, a ideia da criação da feira surgiu devido à necessidade de incentivar a leitura na escola. No entanto, a proposta alcançou uma nova dimensão e através da parceria com editoras e livrarias a programação será oferecida a toda a comunidade, inclusive aos turistas que marcam presença constante em São Luiz do Paraitinga.

A abertura será no dia 21 de outubro, às 9h, quando contadores de história do grupo Truões Produções Artísticas levam ao público “A Quase morte de Zé Malandro”. Na ocasião, trabalhos de alunos das oito escolas municipais da cidade produzidos ao longo do ano letivo também serão divulgados. Todas as oficinas serão ministradas por profissionais de diversas áreas da Secretaria de Educação. “O objetivo é dar mais valor à leitura e deixar que o município abrace essa causa e continue com esse ideal”, diz Raquel Todelo.

Mais informações e toda a programação da FLIPA estão disponíveis no site http://www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br/.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em