São Luiz do Paraitinga promove a canção popular em setembro

A cidade do interior paulista traz a 4ª Semana da Canção Brasileira para encantar a todos com a riqueza desse patrimônio imaterial

  
  
São Luiz do Paraitinga

Com objetivo de realizar uma reflexão sobre a cultura da canção popular brasileira, o município de São Luiz do Paraitinga apresenta a 4ª Semana da Canção Brasileira. Durante os dias 12 a 16 de setembro a cidade do interior de São Paulo terá shows no famoso coreto Elpídio dos Santos, região central, e em praças da cidade com grandes artistas como Dominguinhos, Geraldo Azevedo e o grupo Karnak.

O evento também contará com a participação dos luizenses e dos visitantes em oficinas musicais. Realizadas no Prédio da Assessoria de Educação, Rua Coronel Manoel Bento - 41, as palestras abertas à população serão dadas por nomes como Carlos Sandroni, professor de etnomusicologia da Universidade Federal de Pernambuco, o compositor Sérgio Molina e o musicólogo jornalista Zuza Homem de Mello.

Além das oficinas abertas ao público, a Semana incentivará a educação musical nas escolas municipais com apresentações especiais. Serão dadas aulas para alunos e professores que abordarão desde canto em coral a percussão corporal.

Mais informações sobre as apresentações e sobre o evento podem ser encontradas no site www.semanadacancao.com.br e sobre a cidade podem ser obtidas no www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em