Setur MG recebe jornalistas italianos e operadores do Reino Unido para viagem de familiarização pelas cidades históricas

Durante a viagem por Minas Gerais, os grupos serão apresentados aos atrativos turísticos das cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes, além das riquezas da Gruta Rei do Mato, Serra do Cipó e Parque Ecológico Vale Verde.

  
  
Após recepção na Sede da Setur-MG, os jornalistas conheceram a Praça da Liberdade acompanhados pelo jornalista da Setur-MG, Samuel Guimarães, e da guia de turismo Maria Batlle

Até o próximo dia 12, a Secretaria de Estado de Turismo recebe seis jornalistas da Itália e 10 operadores de turismo do Reino Unido. Ontem (6), os jornalistas foram recepcionados na sede da Setur para apresentação visual dos principais destinos turísticos do Estado. Durante a viagem por Minas Gerais, os grupos serão apresentados aos atrativos turísticos das cidades de Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes, além das riquezas da Gruta Rei do Mato, Serra do Cipó e Parque Ecológico Vale Verde.

A iniciativa se insere nas ações de promoção e incentivo à comercialização de Minas Gerais nos principais mercados emissores de turistas internacionais previstas no Projeto Estruturador Destinos Turísticos Estratégicos. De acordo com a secretária de Estado de Turismo de Minas Gerais, Érica Drumond, para melhor comercializar e divulgar um destino, é necessário conhecer de perto seus atrativos. “Nada melhor do que conhecer in loco os prazeres oferecidos pelos produtos turísticos mineiros para colocar em prática a teoria de que uma das técnicas mais eficazes para a comercialização e promoção é a vivência do destino em questão”, explica a secretária de turismo Érica Drumond.

Participam da viagem de familiarização por Minas Gerais os jornalistas dos veículos italianos: Latitudine X, Travel Quotidiano, Turismo e Attualitá, Agenzia di Viaggi, Ttea e Qui Touring. E, as seguintes operadores de turismo do Reino Unido: UniGlobe OMNI Travel, Flight Centre, Ipanema Travel/Stallions Air, JLA, Last Frontier, Select Latin America, South American Experience, Steamond Travel, Worldwide Holidays e Sunvil / Travel Boumemouth.

Ainda para os três próximos meses deste ano, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais intensifica suas ações de promoção e se prepara para receber grupos estrangeiros compostos por jornalistas especializados, operadores, agentes de viagens e profissionais do turismo para viagens ao redor do Estado. Além da Itália e Reino Unido, a Setur receberá, até o mês de dezembro, grupos dos seguintes locais: Cuba, Portugal, França, Alemanha, América Central, Estados Unidos, Peru, Argentina, Holanda, Chile, Escandinávia e Grécia.

Fonte: Secretaria de Turismo de Minas Gerais

  
  

Publicado por em