Sotaques do Brasil chega a São Luiz do Paraitinga

Coreto Elpídio dos Santos será palco da caravana que divulga a música popular brasileira

  
  
Panorama do choro

Através da lei estadual de incentivo à cultura, o projeto “Caravana Sotaques do Brasil” realiza apresentações de música popular brasileira em cidades do interior e litoral de São Paulo. A caravana percorre espaços públicos como praças e teatros do estado de São Paulo, oferecendo apresentações de artistas que demonstram consistência, originalidade e criatividade em trabalhos de reconhecida relevância cultural.

Neste final de semana a Caravana Sotaques do Brasil levará ao Coreto Elpídio dos Santos, em São Luiz do Paraitinga, grandes nomes da música nacional com entrada franca.

No sábado (05/11), às 21h, o público poderá assistir ao show de Tião Carvalho, cantor, compositor, músico e dançarino maranhense, considerado um dos grandes nomes de expressão da cultura popular brasileira.

Já no domingo (06/11), às 16h, estarão reunidos compositores e instrumentistas de diferentes gerações que representam a atual produção do Choro Paulistano na apresentação “Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo”, um projeto histórico que traz a originalidade, a diversidade e a beleza de composições brasileiras.

As apresentações têm o objetivo de promover a circulação da música popular brasileira e a democratização do acesso. O projeto conta com o apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e do Programa de Ação Cultural - 2010.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em