Tesouros mundiais de São Luis

No ano em que completa 400 anos de fundação, São Luis (MA), patrimônio histórico e cultural da humanidade, eleva parte de seus monumentos à condição de “tesouros mundiais”

  
  
Igreja da Sé

No ano em que completa 400 anos de fundação, São Luis (MA), patrimônio histórico e cultural da humanidade, eleva parte de seus monumentos à condição de “tesouros mundiais”. O título foi concedido - depois de votação popular - pelo ‘Bureau Internacional de Capitais Culturais’ (www.ibocc.org), entidade não governamental sediada na Espanha.

O ‘Convento das Mercês’, ‘Igreja da Sé’, ‘Palácio dos Leões’, ‘Praça Gonçalves Dias’, ‘Rua Portugal’, ‘Teatro Arthur Azevedo’ e a azulejaria da capital foram escolhidos entre 32 pontos turísticos da capital maranhense. Os monumentos foram escolhidos em votação na qual foram ouvidas seis mil pessoas de todo o País.

A campanha “Sete tesouros de São Luis” foi realizada em meio à campanha “Capital Americana da Cultura São Luis 2012”, que acontece durante todo o ano, em comemoração ao aniversário da cidade. O resultado da votação foi divulgado na semana passada, em Barcelona, segundo a assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Turismo de São Luis. Mais informações: www.saoluis.ma.gov.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em