TourFilm Brazil: 40 países já inscreveram vídeos para etapa América Latina e Caribe

O TourFilm Brazil, etapa da América Latina e Caribe, do circuito mundial de festivais membros do Cifft, que premia os melhores filmes de turismo do mundo, será realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio

  
  

O TourFilm Brazil, etapa da América Latina e Caribe, do circuito mundial de festivais membros do Cifft (Comité International des Festivals du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria), que premia os melhores filmes de turismo do mundo, será realizado em Florianópolis entre os dias 19 e 21 de maio.

Vídeos do mundo inteiro vão encantar o público e desenvolver novos olhares sobre os mais diversos temas que envolvem destinos, natureza, aventura, sabores, aromas, pessoas, tradições, religião, animação e muito mais. Os vídeos podem ser inscritos até o dia 20 de março pelo site www.tourfilmbrazil.com.

O número de países participantes já superou o do ano passado. Enquanto que em 2010 foram 31 países, neste ano, até o momento, 40 países já inscreveram seus vídeos, entre eles: Arábia Saudita; Argentina; Áustria; Bahrein; Barbados; Brasil; Butão; Canadá; Chile; Chipre; Croácia; Dinamarca; Equador; Eslovênia; EUA; França; Granada; Grécia; Hungria; Índia; Inglaterra; Irã; Letônia; Luxemburgo; México; Montenegro; Noruega; País de Gales; Panamá; Paraguai; Polônia; Portugal; República Checa; Romênia; Rússia; Sérvia; Suécia; Turquia; Uruguai e Venezuela.

De acordo com o diretor geral do evento, Jorge Antonio Oro, o festival atrai os olhares do mundo inteiro, pois é uma oportunidade excelente de expor os destinos turísticos de forma gratuita. Os países investem forte nesta divulgação, pois o evento terá a mídia global voltada para os três dias desta competição sadia que, ao invés de ter um caráter de concorrência, tem um caráter de desenvolvimento, de mostra e de divulgação das mais diversificadas culturas, etnias, raças, geografias, costumes e tradições. Com a chancela do comitê mundial, este tipo de produção audiovisual que cresce e se prolifera no setor de promoção de turismo. A edição brasileira do festival tem reconhecimento na Europa e projeta Santa Catarina e o Brasil para um mercado de produção que surge como um novo nicho de negócio.

“Conseguimos inserir Santa Catarina e Florianópolis como destino de um festival do CIFFT, contribuindo significativamente para a divulgação de nosso Estado, com a vinda de convidados de todo o mundo e dos membros do júri, todos ligados ao turismo mundial e a produção de filmes de turismo. Também houve a divulgação do Brasil na Europa, no crescente circuito mundial de filmes de turismo. A geração de postos de trabalho também é outro fator relevante para o segmento de produção de audiovisual e turismo”, declara o diretor geral.

Os ganhadores receberão as estatuetas Arara de Ouro, Arara de Prata ou Arara de Bronze. Dentre os ganhadores da Arara de Ouro, um será escolhido pelo júri para receber a Arara vermelha (Araracanga), o Grand Prix do TourFilm Brazil, ficando habilitado a concorrer ao prêmio de melhor filme de turismo do mundo, no Festival dos Festivais, em Viena. A lista oficial dos inscritos no Tourfilm Brazil 2011 estará disponível após a verificação da documentação e informações para validação de cada inscrição. A data prevista para liberação da lista é 30 de abril.

SERVIÇO:
O que: Tour Film Brazil
Quando: 19 a 21 de maio
Inscrições de Filmes: até o dia 20 de março
Credenciamento: até 30 de Abril
Inscrições RoadShow: até 31 de maio

Fonte: TourFilm Brazil 2011

  
  

Publicado por em