Tradição e budismo: Conheça o Butão, o país da felicidade

Pouco conhecido pela maioria dos ocidentais, o Butão fica na Ásia, entre a China e a Índia e recentemente ficou conhecido como uma das nações mais felizes do mundo

  
  
Butão, o país da felicidade

Pouco conhecido pela maioria dos ocidentais, o Butão fica na Ásia, entre a China e a Índia e recentemente ficou conhecido como uma das nações mais felizes do mundo, segundo pesquisa da Universidade de Leicester, no Reino Unido. A Raidho Tour Operator apresenta um roteiro de 12 dias para o Butão e Nepal, em que os visitantes poderão ver como vivem os butaneses e porque eles são considerados um dos povos mais felizes do mundo.

Entre as principais características do país estão os índices zero de fome, analfabetismo e índices de violência insignificantes. Os butaneses encantam os turistas pelo respeito e a gentileza. Cercada por montanhas, entre as atrações estão cerca de 2000 templos e monastérios, florestas e montanhas. A maioria dos visitantes procura o país por causa da sua riqueza cultural, religiosa e tradições.

Além de visitar templos e fazer caminhadas, outra atração é assistir aos festivais, que acontecem quase durante o ano todo.

Katmandu é a capital e a maior cidade do Nepal. Localiza-se no centro do país, a 1.370 metros de altitude. Com cerca de 670.000 mil habitantes, foi fundada em 723 pelos newares. A cidade antiga é característica pela grande quantidade de templos e palácios budistas e hindus, a maioria deles do século XVII. É também muito procurada por alpinistas, por ser a ponto de partida para o Monte Everest.

Katmandu e Butão
Duração: 12 dias e 9 noites
Visitando: Katmandu, Paro e Thimpu
Preço: US$ 2.299 por pessoa com hospedagem em apto duplo com café da manhã em Katmandu e pensão completa no Butão e US$ 2.555 passagens aéreas sem taxa de embarque.
O que está incluído: passagem aérea nos trechos São Paulo / Katmandu / São Paulo; passagem aérea nos trechos Katmandu / Paro / Katmandu com a Druk Air;
- Traslados de chegada e saída; passeios, café da manhã em Katmandu e pensão completa no Butão; hospedagem com café da manhã e seguro de viagem.
Reservas: Raidho, tel.: (11) 3383-1200, www.raidho.com.br
Validade: preços válidos até 30 de setembro

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em