Turismo e música de qualidade marcam a Serra da Mantiqueira

Com a liberdade do jazz e o encanto da MPB, a música vai surpreender os que estiverem na 13ª Temporada de Jazz e MPB do Jardim Suspenso da Babilônia, em Santo Antônio do Pinhal (MG)

  
  
13º Festival de Jazz e MPB

Com a liberdade do jazz e o encanto da MPB, a música vai surpreender os que estiverem na 13ª Temporada de Jazz e MPB do Jardim Suspenso da Babilônia na cidade de Santo Antônio do Pinhal.

Para o turista que está procurando um lugar para descansar e se desligar da correria do dia-a-dia da metrópole uma ótima alternativa é curtir o verde e o ar puro da serra na pacata e interessante cidade de Santo Antônio Pinhal que reserva várias atrações durante os dias e as noites.

A Pousada do Cedro, o Bistrô na Mata – especializado em cozinha italiana, a Pousada Quinta dos Pinhais e o Bistrô Bernadete – com cozinha francesa contemporânea, são algumas das alternativas gastronômicas da região. E para os amantes da boa música, a pousada Jardim Suspenso da Babilônia vai promover, durante todos os sábados de outubro, a 13° Temporada de Jazz e MPB onde o visitante poderá servir-se de ótimos vinhos, cervejas artesanais e dos tradicionais fondues e petiscos.

Santo Antônio do Pinhal também é conhecida por seus “roteiros verdes” como as cachoeiras do Lageado e do Cassununga, muitas trilhas, os pesqueiros de truta e pelo Pico do Agudo, de onde são organizados saltos de asa-delta e paraglider e é possível ter uma visão panorâmica de toda a Serra da Mantiqueira.

Dessa forma, o projeto mostra a cada ano que é um dos movimentos culturais mais tradicionais e atuais da região, principalmente no que diz respeito à divulgação desse município que vem recuperando sua área de mata nativa de natureza exuberante em escala expressiva e com essa peculiar oportunidade de desfrutar dessas temporadas de música da melhor qualidade.

Criado em 1999 para proporcionar um espaço de visibilidade aos músicos, o evento entra em sua pré-adolescência com cara de gente grande, reunindo diversas atrações, como o Trio Ventura, Romano Nunes Trio, Quinteto do Lelo, e Chico Botelho Quarteto.

Nessa edição, será destaque o encontro entre gerações, como por exemplo, a artista Janice Pezoa - de formação erudita e jazzwoman de profissão e de coração, participou de festivais internacionais em Havana e China e em 2010 apresentou-se como pianista solista na Virada Cultural de São Paulo. E o músico Chico Botelho, que tem mais de 40 anos de estrada e conviveu com grandes nomes da música brasileira, como Gonzaguinha, Ivan Lins, João Nogueira, Aldir Blanc, Bezerra da Silva e Belchior. Também é autor da música tema de “Os Trapalhões” e vários outros clássicos da Rede Globo onde fez direção musical por vários anos.

Já a Pousada Jardim Suspenso da Babilônia está a 13 anos oferecendo entretenimento à hospedes e a quem mais queira ouvir música de qualidade. Além de ter chalés com total conforto e privacidade, oferece refeições feitas com legumes orgânicos de produtores da própria região. A pousada tornou-se um pólo cultural, ajudando a desenvolver a mão de obra local para o receptivo turístico, dando visibilidade ao município de Santo Antônio do Pinhal que já é conhecido por seus pontos turísticos, montanhas, cachoeiras, roteiros verdes e também temporadas de Jazz.

A Temporada de Jazz e MPB vem evidenciando a importância de se realizar investimentos na área da cultura, já que o festival está divulgando e favorecendo o desenvolvimento da cidade e a interação com outros setores da economia, além de reforçar o papel das ações culturais que auxiliam o desenvolvimento sócio econômico.

Agende-se!
Quando: Mês de Outubro a partir das 21hs
Local: Pousada Jardim Suspenso da Babilônia – Santo Antônio do Pinhal – SP - Rod. SP 46, Km 156,4 (a 170 km de São Paulo e a 20 minutos de Campos do Jordão).
Ingressos: R$ 50,00 Reservas : (12) 3666- 1487

Fonte: Bio Comunicação

  
  

Publicado por em