Turismo investe em parque de Santa Catarina

O atrativo turístico vai abrigar 40 esculturas de mármore, entre elas, obras de artistas renomados como Oscar Niemeyer, Fernando Brennand e Amilcar de Castro

  
  

O município de Brusque, em Santa Catarina, ganhou na quinta-feira (24/5) o Parque das Esculturas.

O atrativo turístico vai abrigar 40 esculturas de mármore, entre elas, obras de artistas renomados como Oscar Niemeyer, Fernando Brennand e Amilcar de Castro.

Há raridades como a produção em mármore da artista plástica japonesa, Tomie Ohtake, e uma das últimas obras do escultor italiano Gio Pomodoro, feita em Brusque meses antes de seu falecimento.

A cerimônia de inauguração do parque foi às 18 horas. O Ministério do Turismo investiu R$ 312 mil na construção do espaço. O acervo da cidade tem obras de artistas de 17 países, entre eles, ingleses, franceses, espanhóis, portugueses e alemães.

O parque deve se tornar uma das principais atrações artísticas e culturais de Santa Catarina e do Brasil. Outras 66 esculturas estão espalhadas pela cidade de Brusque e formam a Rota 66, de modo que a cidade é uma espécie de galeria de arte a céu aberto.

De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional, do MTur, em 2012, a cultura foi o motivo da viagem de 10,6% dos viajantes pelo Brasil.

A cidade de Brusque, no Vale Europeu, em Santa Catarina, é um importante destino turístico pelas belezas naturais e arquitetônicas, características históricas e por seu potencial em compras de vestuário e tecidos.

Além do comércio, carro-chefe do turismo em Brusque, a cidade apresenta particularidades herdadas dos imigrantes alemães, italianos e poloneses.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em