Turista que visitar São Paulo verá Natal de R$ 15 milhões

Prefeitura e iniciativa privada investem pesado para atrair turistas e transformar Natal na cidade em referência mundial

  
  
Parque Ibirapuera no Natal paulistano de 2008

Um Natal de mais de R$ 15 milhões. A maior parte do dinheiro custeado pela iniciativa privada. O turista que visitar a cidade de São Paulo nesta época do ano não deverá se arrepender. Até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, mais de 25 milhões de micro lâmpadas, 3,5 mil refletores com lâmpadas na cor verde, 35 mil miniestrobos, 25 km de mangueiras iluminadas e 25 mil clusters de LED, que juntos somam mais de 120 km de vias decoradas, comporão o Natal Iluminado 2009, que nesta edição tem como temática central o Natal da família paulistana.

Os turistas também encontrarão na cidade a Parada Momentos Mágicos Disney - um grande desfile com 400 personagens e 17 carros alegóricos que passearão pelas ruas da zona norte da capital. Uma das grandes atrações será a inauguração da Árvore de Natal do Parque Ibirapuera, no próximo domingo (6 dezembro).

O presidente da SPTuris, Caio Carvalho, ressaltou que o Natal Iluminado, além de deixar a cidade mais bonita, tornou-se uma atração maior na cidade, pois agrega valor a um segmento que cresce na capital que é o turismo de compras. "Do jeito que está indo, com a participação da sociedade e o engajamento das empresas, São Paulo se transformará numa referência mundial em Natal", disse.

Para que a população e os turistas possam apreciar a programação, a SPTuris promoverá os Roteiros Natalinos, passeios turístico-culturais a preços populares. Os passeios começaram a ser realizados neste sábado (dia 5) e vão até o dia 23, mas as vendas tiveram início no dia 30 de novembro. Todas as 4 mil vagas foram preenchidas em apenas três dias. Na segunda-feira (dia 7), a SPTuris colocará à disposição mais uma cota final de quase mil lugares.

Centros comerciais como shoppings, Rua 25 de março e a Rua Oscar Freire, desde o início de novembro têm sentido aumento nas vendas. Na 25 de março, por exemplo, já faltam luzes de pisca-pisca, árvores sofisticadas e bolas de enfeite, segundo a União dos Lojistas da 25 de Março e Adjacências. A expectativa da entidade é um crescimento de 5% a 7% nas vendas deste Natal.

Já na Rua Oscar Freire, nos Jardins, bairro nobre da cidade, o comércio local está jogando pesado para atrair os consumidores mais endinheirados. Com uma decoração de Natal especial, a Associação dos Lojistas da Oscar Freire lançou o seguinte slogan: “Sabe por que o Papai Noel traz os presentes do Pólo Norte? Para não ter que enfrentar os shoppings lotados”. A idéia é atrair o consumidor cansado de lojas e estacionamentos lotados dos shoppings.

Para a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), o volume de vendas deve crescer 7% em relação a 2008. Praticamente todos os shoppings da cidade fizeram sofisticadas decorações de Natal para atrair o público, principalmente as crianças.

Serviço
SPTuris – (11) 2226-0409
Agência Sebrae de Notícias – (61) 3348-7138 e 2107-93621

www.agenciasebrae.com.br

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em

Paulo

Paulo

24/12/2009 12:31:37
Ótima iniciativa, o turismo de Natal no Brasil é uma lacuna que falta ser preenchida, e SP por seu potencial econômico e por receber milhões de pessoas para compras natalinas nesta época, tem obrigação de aproveitar esta vocação. Acho que os investimentos ainda são tímidos perto do potencial da cidade, mas estamos no caminho certo...