Uberaba solicita apoio para centro de memória

A ideia é transformar o prédio histórico da Câmara Municipal de Uberaba de 1836 em atração turística e centro de documentação e memória da cidade

  
  

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, recebeu hoje, em Brasília (DF), o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Dutra. Durante a reunião, Dutra solicitou apoio do Ministério do Turismo (MTur) para a criação de Centro de Documentação e Memória no prédio histórico da Câmara Municipal de Uberaba, em Minas Gerais.

Segundo Dutra, além de recuperar a memória e cultura do município mineiro, a ideia é também transformar o prédio de 1836 em atração turística. “Ao entrar no paço municipal, a pessoa fará uma viagem no tempo pela história da cidade”, ressaltou Dutra.

Colbert, ao ressaltar a atenção que o MTur tem dado ao município, citou algumas obras apoiadas pelo ministério na região, como o Museu Chico Xavier, o Museu Paleontológico, o centro de informação ao turista e ações de sinalização turística. E ainda comprometeu-se em dar encaminhamento ao projeto da Câmara Municipal de Uberaba para avaliação de viabilidade técnica.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em