Walking Tour Descubra São Paulo a pé oferece cultura e arte

Os participantes contemplam e visitam internamente alguns dos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo sua história e curiosidades

  
  
O

Cercado de muita cultura e arte, o centro de São Paulo

guarda peculiaridades cheias de charme, com várias histórias impactantes e curiosas. Tais características podem ser conferidas por um "tour" cultural que trafega os pontos turísticos e históricos reservados no coração da capital paulista.

O programa cultural, idealizado para reavivar o centro de São Paulo, chama-se Walking Tour "Descubra São Paulo a pé", promovido pelo Shopping Light - tombado pelo Patrimônio Histórico, localizado no charmoso prédio Alexandre Mackenzie, que fica entre o Viaduto do Chá e a Xavier de Toledo, na própria região central.

O roteiro externo inclui caminhadas, realizadas pelo Centro Histórico de São Paulo, como Viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, Prefeitura de São Paulo, Edifício Martinelli, Edifício Altino Arantes, Rua 15 de Novembro, Bolsa de Valores, Mosteiro de São Bento, entre outras.

Os participantes contemplam e visitam internamente alguns dos principais pontos turísticos da cidade, conhecendo sua história e curiosidades, desde o surgimento até os dias atuais. Todo o passeio conta com o acompanhamento de um guia turístico.

Já o roteiro interno segue com a visita pelos ambientes que compõem o Shopping Light, como o elevador, as escadarias, a cobertura, a antiga administração, entre outros locais. A ideia é abordar toda história que permeia o local, onde sediava a empresa de Energia Light.

Serviço:

Preço: Gratuito

Idioma: Português, Inglês e Espanhol.

Ponto de encontro: Em frente ao balcão de informações do Shopping

Light, localizado no andar térreo.

Inscrição antecipada: não é necessário

Obs.: O Shopping Light oferece protetor solar para todos os participantes.

TOUR INTERNO:

Último domingo de cada mês - das 14h30 às 15h30

TOUR EXTERNO:

Último sábado de cada mês - das 10h30 às 13h

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Cristiane Fernandes Palumbo

  
  

Publicado por em