100 anos depois: Expedição aos destroços do Titanic

Passados cem anos da tragédia que tirou a vida a 1500 pessoas, algumas empresas propõem aos fãs de Titanic verem os destroços do navio de perto, bem perto. Este programa exclusivo leva os participantes numa viagem ao passado de glórias do Titanic

  
  
A descida até o navio é feita num submarino russo, semelhante ao usado nas filmagens do filme de Cameron

O megassucesso de bilheteira Titanic, realizado por James Cameron, retrata, com uma boa dose de romance à mistura, a tragédia do naufrágio de 1912. Passados cem anos da tragédia que tirou a vida a 1500 pessoas, algumas empresas propõem aos fãs de Titanic verem os destroços do navio de perto, bem perto. Cada expedição dura em média 5 dias e leva o viajante ao local onde se encontram os destroços do célebre navio, afundado na sua viagem inaugural.

Este programa exclusivo, para o mínimo de vinte pessoas, leva os participantes numa viagem ao passado e às memórias ainda vivas do Titanic. Para chegar até às profundezas é necessário descer mais de três mil metros. A descida até o navio é feita num submarino russo, semelhante ao usado nas filmagens do filme de Cameron.

Transportados um a um nesta unidade, os aventureiros têm a possibilidade de observar, com recurso de última geração, os pedaços do navio cobertos de lodo, objetos pertencentes aos seus ocupantes e peças de mobiliário que guardam uma das histórias mais famosas do século XX.

Durante as sessões de mergulho vários peritos no assunto explicam detalhes aos participantes como se foi o acidente e as suas consequências. A viagem por terra inicia-se em Halifax, capital da Nova Escócia, o local onde se refugiaram muitos dos sobreviventes que conseguiram escapar.

Dali ruma-se a Saint John’s, a mais antiga cidade inglesa fundada na América do Norte. No dia seguinte embarca-se num cruzeiro com destino ao Sul da ilha de Newfoundland – para o arranque da expedição submarina. Uma oportunidade única para recordar passo a passo aquele que foi considerado um dos maiores desastres marítimos da história.

Fonte: Destinos de Viagem

  
  

Publicado por em

Plinio

Plinio

15/12/2012 16:56:18
Titanic: bom, mas trágico, quando minha tia assiste, ela chora.

Lucilia Matias

Lucilia Matias

03/03/2012 13:05:30
Achei fantastica a ideia. Quero ir.

Márcia carey

Márcia carey

03/03/2012 10:43:06
Achei mto legal, principalmente para quem é fã!

Cilene Sampaio

Cilene Sampaio

01/03/2012 22:14:44
Bacana, a história deste navio emociona mesmo depois de tantos anos...

Ellen

Ellen

01/03/2012 20:19:32
Maravilhoso o Titanic! Tenho 8 anos e gosto dele de paixão!

Natashila

Natashila

01/03/2012 19:29:19
Muito legal mesmo, como eu queria ter essa chance!

Cleyton

Cleyton

01/03/2012 18:55:08
É isso ai...enquanto a Somália é devastada pela fome...outros esbancham o capital. Eita capitalismo selvagem!

Dany

Dany

01/03/2012 18:41:20
Isso que eu chamo de uma verdadeira aventura no fundo do mar.

Rosan

Rosan

01/03/2012 17:47:58
Se eu tivesse grana, com certeza estaria dentro deste submarino

Yasmin

Yasmin

01/03/2012 17:41:21
É uma coisa muita inacreditavél! Deve ser muito emocionante ver isso de perto.

Saulo Costa

Saulo Costa

01/03/2012 17:28:43
O conteúdo da matéria está ótimo e bem redigido, porém carente de mais informações. Contatos com a empresa de viagem que oferece o serviço? Datas? Valores?

MARCELLO GOMES TALAVERA

MARCELLO GOMES TALAVERA

01/03/2012 16:36:57
Muito legal, pena que sou bombeiro e meu salário não é suficiente para realizar essa aventura.

HELIO NUNES DA SILVA

HELIO NUNES DA SILVA

01/03/2012 16:16:14
EU ACHO FACINANTE. PENAQUE NÃO TENHO DINHEIRO PARA FAZER ESSA INESQUESIVEL VIAGEM.

Angélica

Angélica

01/03/2012 16:07:22
O filme é muito triste e com certeza seria deprimente ver os destroços do Titanic.

Marcio alves

Marcio alves

01/03/2012 15:38:00
Passados 100 anos e esse naufrágio ainda atiça a curiosidade de todos!

AndreGomes

AndreGomes

01/03/2012 15:14:25
Muito legal. Assisti ao Titanic umas 110 vezes já! Amo e queria muito ir ver.

Mah

Mah

01/03/2012 14:36:09
Eu queria muito visitar. O filme é lindo e deve ser emocionante você poder ver de perto.

Edgar Jacques Amador

Edgar Jacques Amador

01/03/2012 14:05:27
Acho ótima a ideia, pena que eu não tenho condições para bancar um passeio desses. Se eu tivesse a oportunidade, lavaria louças e até banheiro do navio para poder ver o Titanic de perto.

Adrielly Vasconsellos Vidall

Adrielly Vasconsellos Vidall

01/03/2012 13:23:29
Embora eu ache incrível a ideia de ver o Titanic de perto, acho que pra mim isso não daria muito certo. Eu ficaria com pena de ver um navio que era tão grande,tão luxuoso na situação que está agora por causa do erro de alguém. Fora as vidas que foram ceifadas por causa disso.

Janileson Robervalsol

Janileson Robervalsol

01/03/2012 12:55:40
Quem vive de passado é museu.

Dr. WILSON - AOPMBM/MG

Dr. WILSON - AOPMBM/MG

01/03/2012 12:36:58
Para conhecimento e estudos é uma ótima, só faltou informar quanto custa a empreitada.

Drielly

Drielly

01/03/2012 12:32:20
Ele não tinha quebrado no meio?

Helena

Helena

01/03/2012 12:27:40
Muito legal poder participar dessa expedição, mas eu não teria nem coragem.

Marcos

Marcos

01/03/2012 12:10:12
LEGAL!

Lucas

Lucas

01/03/2012 11:48:47
Esse filme é melhor de todos os tempos! Dá vontade até de chorar quando vejo o filme.

CP

CP

01/03/2012 11:41:57
LINDA VIAGEM, MAS E O PREÇO?

Wesley Godan

Wesley Godan

01/03/2012 11:38:22
Como profisional na área do turismo vejo surgir mais uma nova vertente do turismo, que bom.

Airton

Airton

01/03/2012 11:30:56
Interessante mesmo...só faltou informar os (salgados) valores do tal passeio, mas gostei da dica.

Junio fernandes

Junio fernandes

01/03/2012 11:30:18
daria tudo pra ver de perto essa maravilha. Adoraria conhecer um pouco mais dessa história incrivel.

José Carlos

José Carlos

01/03/2012 11:07:16
É Otimo, se for verdade mesmo. Só acho que o tempo ja deformou completamente os principais atrativos do navio.

Cassiele Motta

Cassiele Motta

01/03/2012 11:06:41
Só não fico muito triste por não ter dinheiro para bancar esta viagem porque sou claustrofóbica.

H. S Lemos

H. S Lemos

01/03/2012 11:03:45
Uma boa para quem está estudando história. Pode realmente ver de perto este grande fato.

Chico Ary

Chico Ary

01/03/2012 11:03:23
DESTROÇOS DO TITANIC NAS PROFUNDEZAS DO MAR - Tem gosto pra tudo e dinheiro de sobra.

Sou mais um passeio a pé pelos verdes campos da minha terra.

José vicente

José vicente

01/03/2012 11:02:22
Quanto fica esta aventura?

Junior

Junior

01/03/2012 10:56:05
Quanto não deve custar um passeio desse?!

Leovalerio

Leovalerio

01/03/2012 10:36:14
Deixem os mortos cuidar dos mortos, cuidemos antes dos vivos. Quanto dinheiro jogado fora, enquanto tantos passam fome. Programas de ajuda humanitária aos necessitados seriam bem mais oportunos.

Danadodbom

Danadodbom

01/03/2012 10:33:43
ALGUEM FALOU QUE NEM DEUS AFUNDARIA ESSE NAVIO, TAI O RSULTADO!

Otávio

Otávio

01/03/2012 10:11:36
Por que motivo as pessoas se atraem tanto para as tragédias? Essa foto deveria ser uma homenagem póstuma e não uma forma de atrair curiosos ou "turistas"... Tamanha profundidade! Cada dia mais tenho certeza que o ser humano nasce mau. Deixem os mortos em paz!

Bárbara

Bárbara

01/03/2012 10:06:18
Que legal essa novidade! Um dia terei a oportunidade de conhecer!

Kerlon

Kerlon

01/03/2012 09:48:06
Se eu tivesse dinheiro, com certeza faria essa expedição, relembrando o que aquelas pessoas passaram naquela noite.

Ladiana

Ladiana

01/03/2012 09:42:54
Muito Bom! Tem mais ai para mostrar sobre o Titanic?

Claudius

Claudius

01/03/2012 09:31:13
O Titanic é um Tumulo, que não está sendo respeitado. Vamos respeitar as 1500 pessoas que perderam suas vidas e estão enterradas naquele local!

Andresa

Andresa

01/03/2012 09:26:39
Que show!

Rafael

Rafael

01/03/2012 09:16:42
Só não se falou de valores, né?!

Maurício Ribeiro

Maurício Ribeiro

01/03/2012 09:04:56
Uma aventura, um cruzeiro, uma viagem ao fundo do oceano num submarino russo de última geraçao. Fantástico!

Ernesto

Ernesto

01/03/2012 09:04:06
Eu quero ir!

Ernesto

Ernesto

01/03/2012 09:01:16
Gostei!

Maria de Fátima Boechat Oliveira

Maria de Fátima Boechat Oliveira

01/03/2012 09:00:24
Titanic, navio que carrega no seu espaço, muitas historias e 1500 almas. Construido para elevar o luxo, o brilho, mas também para armazenar memórias de cada uma daquelas pessoas que estavam realizando sonhos. Titanic, que ouviu uma voz humana dizer - Nem Deus afunda esse barco - e Deus veio mostrar que afunda. Cem anos depois do tragico naufragio, as memorias, os sonhos, o brilho, o luxo e muito mais permanecem vivos nas memorias do planeta Terra. E dentro de mais outros cem anos ainda se ouvirão falar de Titanic. São fatos históricos.

Ernesto

Ernesto

01/03/2012 08:53:44
Gostei. Mas vejam o que é o cinema, hein? Graças a ele é que esse fato foi culturalmente passado para o mundo. Quantos e quantos "Titanics" estão afundados e com histórias até mais bonitas e muita gente só querem saber de música bobaleja que não prega nada de cultura e não instrui ninguém a coisa nenhuma se não, mais arrogância e ignorância, digo aqui no Brasil. Quantas histórias poderiam educar um pouco nosso povo que tem cabeça de "televisão" porque são tangidos por ela, um pouco de cultura, pois isso abre mais os horizontes.

Wally

Wally

01/03/2012 08:50:33
Fã é sempre fã, porém acho que existem passeios melhores nessa vida. Claro que isso custará uma boa grana...eu ajudaria uma instituição carente e daria motivo para vida e não pelo que acontenceu há 100 anos.

Nádia

Nádia

01/03/2012 08:35:08
Eu não tinha coragem de descer a 3 mil de profundidade. DEUS me livre! Deixa eu olhar as fotos pela internet mesmo, é mais seguro.

Davy de Matos

Davy de Matos

01/03/2012 08:23:36
Muito interessante! Para aqueles que são comovidos com o filme, imagine quem vivenciou isso, as familias de quem sobreviveu. São fatos reais que marcaram a vida de muita gente, e muda até nosso modo de ver a nossa vida também!

OBERLIN MILHOMEM

OBERLIN MILHOMEM

01/03/2012 08:17:30
INCRÍVEL!

Dinha

Dinha

01/03/2012 08:13:16
Faltou dar uma ideia do preço de uma viagem como esta para que a reportagem ficasse completa.

Edwin Drumond

Edwin Drumond

01/03/2012 08:09:43
Uma ótima oportunidade pra rasgar dinheiro, nada mais.

IDINEI (DIRETO DO PANTANAL)

IDINEI (DIRETO DO PANTANAL)

01/03/2012 07:54:40
Para quem tem paixão pela história do Titanic e o bolso colabora acho que vale a pena. Temos que viver intensamente o hoje, pois o amanhã só pertence a Deus.

Thaís

Thaís

01/03/2012 07:51:36
Sem duvidas! Muito interessante e se eu pudesse faria esta "expedição". Foi um fato histórico que marcou época, acredito que seja muito emocionante ver esta lenda de perto.