9 º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura

Clube de Cicloturismo se prepara para o evento mais importante do ano. Serão quatro dias de imersão no mundo das viagens de bicicleta, com passeios, palestras, cursos e ainda lançamento de produtos e livro

  
  

O Clube de Cicloturismo, que em 2011 vai completar dez anos de fundação, vê com entusiasmo o crescimento da atividade no país. Com cerca de 15 mil cadastrados, de todos os estados do Brasil, a entidade vem mostrando que viajar de bicicleta é uma opção de turismo que alia liberdade, esporte e cuidado com o ambiente.

O cicloturista busca ainda, conhecer mais a fundo os locais onde passa, aproveitando o máximo da cultura, gastronomia, natureza e principalmente o contato com as pessoas.

Para o evento são esperadas entre 100 a 150 participantes, de diferentes estados. A faixa etária que costuma comparecer ao Encontro também é bem variada, desde crianças com os pais até cicloturistas na terceira idade.

“Cicloturistas de todo o país tem contato freqüente pela internet, através das listas de discussão e sites, e o Encontro é uma oportunidade de nos conhecermos pessoalmente e trocarmos experiência” diz Eliana Garcia, uma das organizadoras do evento.

Além de passeios de bicicleta, os Encontros contam com uma forte programação de palestras e cursos, com cicloturistas experientes em várias áreas. Os temas abordarão desde mecânica de bicicleta, fotografia em viagens, até os depoimentos de viagens incríveis, como a de Rafael Limaverde, que fez a volta na América Latina, durante mais de dois anos. Rafael fará também o lançamento do livro que resultou desta viagem: "Pelos Caminhos de Nuestra América - uma pedalada poética pelos confins do continente".

O evento foi escolhido para a marca Ararauna fazer o lançamento de seu novo produto, o alforje impermeável. Segundo Rodrigo Telles, fabricante, os participantes poderão testar os alforjes e concorrer a um sorrteio.

A cada ano o Encontro de Cicloturismo é realizado num local diferente, sempre em regiões que tenham belas paisagens e estradinhas de terra tranqüilas para se pedalar. O local escolhido este ano foi o Parque Náutico Jaguara, que fica a beira de uma bela represa do Rio Grande, na divisa entre Minas e São Paulo.

Já estão inscritos participantes de Goiás, Distrito Federal , Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraná, Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo. As vagas são limitadas e as inscrições só podem ser feitas pela internet.

9 º ENCONTRO NACIONAL DE CICLOTURISMO E AVENTURA

Público: Todos os interessados em saber mais sobre bicicleta e viagens
Quando: de 09 a 12 de outubro de 2010
Local: Parque Náutico Jaguara, Sacramento MG (www.parquenauticodejaguara.com.br)
Informações e Inscrições: www.clubedecicloturismo.com.br
Atenção: Inscrições somente até dia 01/10
PROGRAMAÇÃO - 4 DIAS:

  
  

Publicado por em