ABETA lança novo site

Com visual mais limpo, novas funcionalidades e conteúdo integrado às redes sociais, Portal ABETA (www.abeta.tur.br) entra no ar nesta terça-feira (26).

  
  

Hoje (26), o novo portal da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA) entra no ar. O objetivo é incorporar funcionalidades ao site e torná-lo mais atrativo para quem busca informações sobre estes segmentos e sobre as empresas associadas à ABETA.

Para a coordenadora geral da ABETA, Mariana Godinho, o portal busca atender as demandas dos próprios associados da entidade. “Desenhamos o site a partir das propostas de melhoria feitas pelas empresas que formam a ABETA, como por exemplo, um sistema mais eficiente de busca pelas empresas com atividades certificadas e a ferramenta de comercialização exclusiva entre associados. São nossos associados que apontam os caminhos e necessidades do mercado – daí a importância de sempre ter um canal aberto de diálogo”.

O empresário Frederico Crema, da Maritaca Turismo, destaca o valor da presença online. “Nos dias de hoje uma boa comunicação através da internet e das redes sociais é fundamental. O novo site da ABETA chega numa versão mais moderna, mais interativa com as redes sociais, além é claro, de manter nossos associados mais próximos uns dos outros e do consumidor final”, destaca.

Informações sobre o Ecoturismo e o Turismo de Aventura no Brasil dividem espaço com o histórico institucional da entidade e com as últimas notícias. Além disso, será possível fazer o download gratuito de diversos estudos, pesquisas e diagnósticos relacionados aos segmentos. Os usuários poderão também pesquisar quais são as empresas associadas à ABETA com filtros por destino, atividades oferecidas e certificação. E todo o conteúdo poderá ser comentado e compartilhado via redes sociais.

“As informações estão mais acessíveis e organizadas. Quem também ganha com as mudanças no site é o turista, pois ficou mais fácil consultar quais são as empresas associadas à ABETA”, avalia Mariana Godinho.

Associados – As empresas associadas à ABETA agora contam com uma área revitalizada de acesso exclusivo onde poderão atualizar as informações comerciais da empresa e entrar em contato direto com a ABETA. Na segunda fase de publicação do site serão incorporadas ferramentas de comercialização online entre estas empresas, acesso a documentos restritos, planilhas dos parceiros ABETA, entre outras.

Acesse e confira www.abeta.tur.br

  
  

Publicado por em