ABETA Paraná participa do 1° Encontro de Turismo de Aventura

evento foi uma iniciativa dos alunos do Curso de Turismo da UFPR, como parte da disciplina específica de Turismo de Aventura, uma iniciativa pioneira no Estado.

  
  

Nos dias 26 e 27 de Junho de 2009, aconteceu em Curitiba o 1° Encontro de Turismo de Aventura, com o tema 'Diversidades e Potencialidades'. O evento foi uma iniciativa dos alunos do Curso de Turismo da UFPR, como parte da disciplina específica de Turismo de Aventura, uma iniciativa pioneira no Estado.

No primeiro dia do evento, o Professor Dr. Ricardo Ricci Uvinha da USP - Leste fez a abertura do evento com o tema “Diversidades e Potencialidades do Turismo de Aventura”, considerando a importância que o segmento representa hoje no Brasil e os estudos acadêmicos que têm sido feitos na área. Destacou as ações da ABETA e a mudança positiva que elas têm causado no desenvolvimento do segmento de Aventura.

No segundo dia de evento, houveram oficinas pela manhã, com destaque para a oficina sobre Oportunidades e Tendências no Turismo de Aventura – normalização e certificação ministrada pela Dartilene de Souza e Silva e também a oficina sobre Montanhismo e Resgate em Montanha, ministrada por Ronaldo Franzen Nativo,Anderson Bulgacov e Elisa Moreira Costa.

Na parte da tarde uma mesa redonda com representantes de diferentes instituições falaram sobre 'O Papel das Instituições no Turismo de Aventura'. Participaram da mesa Camila Barp – representando a ABETA, Caren Santos – representando a SETU PR e Prof. Dr. José Manoel Gândara – representando o curso de Turismo da UFPR.

O Encontro foi uma ótima oportunidade para alunos, professores, profissionais da área, convidados e demais interessados no assunto para terem um contato mais estreito com esse segmento tão importante e proporcionar o diálogo da academia com o trade turístico da área, as entidades representativas, o mercado atual e com os profissionais que nele atuam.

O segmento tem uma representatividade forte no Estado e as políticas públicas estão muito alinhadas com as iniciativas empresariais representadas pela ABETA.

A ABETA apoia iniciativas como essa e esperamos que ela inspire mais ações em nível estadual e também nacional.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em