Agência gaúcha leva turistas para expedição científica na Antártica

Destino dos sonhos de muitos turistas em busca do diferente e exclusivo, uma viagem ao continente antártico era possibilidade apenas para especialistas. A agência de turismo Brazilian Eco Route, em parceria com o Instituto Antártico Ur

  
  

Destino dos sonhos de muitos turistas em busca do diferente e exclusivo, uma viagem ao continente antártico era possibilidade apenas para especialistas. A agência de turismo Brazilian Eco Route, em parceria com o Instituto Antártico Uruguaio e Base Científica Antártica Artigas, oferece um pacote especial para quem tem espírito de aventura e da descoberta.

A proposta da expedição foge aos padrões de turismo convencional. O viajante vai participar de uma missão científica de verdade guiada por técnicos, guias da base uruguaia e da base chilena. Ainda restam poucos lugares para o embarque na próxima semana.

A saída é de Montevidéu, da Brigada Aérea 1, em um Hércules C-130 rumo à Punta Arenas, pela manhã do primeiro dia de tempo bom a partir de 24 de abril, chegando nas primeiras horas da tarde. O grupo passa uma noite no local onde o avião é abastecido e carregado com o equipamento para a expedição.

Devido à instabilidade que sempre existe tanto para aviões, como para barcos é necessário solicitar licença ao departamento meteorológico do Chile antes de decolar, para ter certeza de que o clima está propício para aterrissagens na Base Antártica. Isso é o que dá o toque de uma expedição de aventura.

A viagem segue no dia seguinte rumo à ilha Rei Jorge (base chilena) com uma duração aproximada de duas horas e meia de vôo. Na base chilena Tenente March começo o percurso por terra, em veículos Carrier, rumo à Base Antártica Artigas, cujo trajeto dura aproximadamente 30 minutos.

A estada na base é de entre três e cinco dias, quando, se as condições climáticas permitirem, são realizadas atividades junto com os cientistas.
A duração total da viagem (Montevidéu, Punta Arenas, Base Antártica, Punta Arenas, Montevidéu) é prevista para sete a dez dias, sempre dependendo das condições climáticas.

Fonte: Nexo Comunicação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em