Alagoas mostra seus produtos no segmento do Turismo de Aventura

Pela primeira vez o Estado expõe seus produtos com o núcleo

  
  
Produtos e empresas alagoanos do setor de turismo de aventura serão divulgados durante os eventos

Alagoas vem trabalhando com novos segmentos com a finalidade de diversificar a oferta turística do Estado, como o turismo de aventura, que cresce cada vez mais no cenário mundial. Com objetivo de expor seus produtos e negociar com operadores nacionais e internacionais, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e o núcleo “Aventura em Alagoas” participam, pela primeira vez, da Adventure Sports Fair, a maior feira de turismo de aventura da América Latina, e do Abeta Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, que acontecem no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Os eventos acontecerão paralelamente, entre os dias 10 e 13 de setembro.

De acordo com a diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur, Jannyne Barbosa, essa á a primeira vez que as empresas integrantes do núcleo "Aventura em Alagoas" participam como expositores na ‘Adventure Fair’, com o apoio da Setur e do Sebrae-AL. “Será uma ótima oportunidade para posicionar Alagoas como um destino de Aventura de acordo com toda a oferta que existe no Estado neste segmento, além de negociar com operadores nacionais”, destaca.

Já no Abeta Summit 2009, evento internacional e paralelo à Adventure Fair, acrescenta Jannyne, acontecem palestras e rodadas de negócios, onde os empresários de Alagoas poderão renovar seus conhecimentos com profissionais e destinos já consolidados no mercado mundial.

Para o empresário da Estação Aventura e diretor administrativo da Abeta-AL, Rodrigo Porto, a expectativa para a participação nesses eventos é a melhor possível, pois além de divulgar os produtos e empresas alagoanos, será uma oportunidade de apresentar aos operadores e à comissão da Abeta nacional os resultados alcançados pela seccional em Alagoas.

“Nosso grande objetivo, além de comercializar nossos produtos, é trazer para Alagoas o programa Aventura Segura, que define normas para o segmento, para capacitarmos mais e melhor a mão de obra local”, ressalta Rodrigo.

Os eventos - Com 11 anos de sucesso, a Adventure Sports Fair reúne as principais marcas e destinos do mercado e as agências governamentais e ONGs mais atuantes do setor. A feira reúne os mais importantes destinos da América do Sul, favorecendo a efetivação de contatos comerciais e a realização de negócios com agentes de viagem nacionais e internacionais presentes na feira. Mais informações podem ser obtidas no site www.adventurefair.com.br.

O Abeta Summit 2009 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura - é promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, com apoio da Embratur e do Ministério do Turismo, e trará lideranças mundiais do mercado de turismo de aventura.

A proposta principal é disseminar conhecimentos por meio do Congresso Técnico e, dessa forma, sustentar a comercialização de produtos e destinos. Para mais informações acesse o http://www.abeta.com.br/summit

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em