Arte na neve movimenta temporada em Breckenridge, no Colorado (EUA)

Artistas de 12 países participam de competição que dará origem a uma galeria de grandes esculturas ao ar livre

  
  
As criações elaboradas por artistas de 12 países fazem parte da disputa pelo 22º Campeonato Internacional de Esculturas na Neve

Esculturas gigantes de quase 4 metros de altura e 20 toneladas de neve poderão ser vistas a partir de janeiro em Breckenridge, nos Estados Unidos. A galeria de arte ao ar livre vai movimentar a temporada de inverno entre os dias 24 de janeiro e 4 de fevereiro de 2012.

As criações elaboradas por artistas de 12 países fazem parte da disputa pelo 22º Campeonato Internacional de Esculturas na Neve. O evento faz parte do calendário comemorativo de 50 anos de Breckenridge.

Além do tamanho das obras, o desafio também será criar a escultura em apenas 65 horas e sem a ajuda de ferramentas elétricas, estruturas de apoio e corantes. O julgamento será no dia 28 de janeiro, às 10h e a cerimônia de premiação, no dia 29 de janeiro, às 15h30.

As peças devem aumentar ainda mais o charme de Breckenridge que é o maior distrito histórico do Colorado, com mais de 70 prédios tombados e oferece aos visitantes diversas opções de lazer.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em