Associado ABETA promove inclusão social com rafting no rio do Peixe, em Socorro/SP

A atividade contou com a participação de 22 alunos, professores, além de profissionais da operadora de turismo de aventura.

  
  

A ProximAventura, empresa associada à ABETA, aposta em trabalhos de ação social na cidade de Socorro, SP. Este mês, o destaque foi a descida de rafting realizada com alunos da Escola Municipal Coronal Olimpio Gonçalves dos reis. A atividade contou com a participação de 22 alunos, professores, além de profissionais da operadora de turismo de aventura.

“Experiências desta ordem devem ser cada vez mais divulgadas, oferecidas pelas empresas do meio e até fazer parte de um calendário escolar", reforça Charles Gonçalves, da PromixAventura e coordenador do evento.

Na descida do Rio do Peixe foram abordados temas como sustentabilidade, ações ecológicas e o crescimento de Socorro como destino de aventura, não esquecendo de abordar que com esse crescimento a demanda de profissionais de aventura também cresce; aguçando as crianças para a importância dos profissionais desta área.

Replantio e recuperação da mata ciliar, assoreamento, detalhes da fauna e flora do local também foram citados. Criançada “raftando”... diversão e alegria que contagia a todos. Os alunos que participaram do Rafting irão elaborar, através da experiência vivida, um livro para ser exposto na FELISO (Feira do Livro de Socorro) abordando o tema Inclusão Social no Rafting relatando tudo o que vivenciaram.

A descida de rafting teve um percurso de 4 km e participação de 30 pessoas, direta e indiretamente. As empresas parceiras que colaboraram nesta ação foram o CARPE -Centro Ambiental rio do Peixe e Parque Kango Jango.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em