Associado ABETA recebe curso de capacitação em Bonito

O objetivo é manter a excelência da equipe de monitores do atrativo turístico, revisando as técnicas desenvolvidas e levando novidades da área, de forma a garantir a segurança dos visitantes.

  
  

Um grupo de dez monitores de técnicas verticais (escalada e rapel) passou por um curso de capacitação em Bonito, pólo do ecoturismo do Estado. O curso de resgate em altura aconteceu no final de novembro no Abismo Anhumas, um dos principais atrativos turísticos da região de Bonito / Serra da Bodoquena.

O objetivo, segundo Eddie Dinele, consultor de técnicas verticais, é manter a excelência da equipe de monitores do atrativo turístico, revisando as técnicas desenvolvidas e levando novidades da área, de forma a garantir a segurança dos visitantes.

O curso foi ministrado por Humberto Medaglia, especialista em técnicas verticais em espeleologia há mais de 20 anos, presidente da Associação Brasileira de Canyonismo e consultor da Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).

O Abismo Anhumas é um dos atrativos que está em fase de obtenção da certificação do Programa Aventura Segura (www.aventurasegura.org.br), programa do Ministério do Turismo (MTur), Sebrae e ABETA (www.abeta.com.br).

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em