ATWS - South America - evento inédito no Brasil fecha parcerias e programação

Com a aproximação do maior encontro empresarial de Turismo de Aventura do mundo, o Adventure Travel World Summit – South America / ATWS, muitas são as novidades

  
  

Com a aproximação do maior encontro empresarial de Turismo de Aventura do mundo, o Adventure Travel World Summit – South America / ATWS, muitas são as novidades. Entre elas, novas parcerias fechadas e palestras já confirmadas. O ATWS acontece de 3 a 7 de setembro, no Pavilhão Imigrantes, em São Paulo. A realização é da ABETA, em parceria com a Adventure Travel Trade Association – ATTA.

Adventure Travel World Summit – South America / ATWS

Entre os patrocinadores estão Governo de Minas, Argentina, Peru, Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo e Revista Go Outside. O ATWS – SA conta também com apoio da Adventure Sports Fair e do São Paulo Convention & Visitors Bureau. A promoção do evento é da Embratur e do Ministério do Turismo. Informações no site www.abeta.com.br/summit.

Adventure Travel World Summit – South America / ATWS

Na programação figuram nomes importantes da área de turismo, meio ambiente e marketing. Um dos destaques é o norte-americano Jim Gilmore, que ministrará a palestra “Economia da Experiência". Co-autor do livro de mesmo nome, o consultor de negócios escreveu também a obra “Autenticidade”, eleita pela "Time Magazine" como uma das "10 idéias que estão mudando o mundo".

Considerada pela revista Forbes como uma das “100 mulheres mais poderosas no mundo”, Carol Bellamy é outro nome confirmado para o evento. Com base nos anos de experiência à frente do Peace Corp da UNICEF e agora na World Learning, uma ONG global com foco em educação internacional e desenvolvimento, Carol discutirá em sua palestra no ATWS-SA as grandes oportunidades e desafios que estamos enfrentando no atual cenário mundial. Sua abordagem visa explorar o conjunto poderoso de habilidades e a arquitetura mental que cidadãos globais podem trazer para as comunidades no exterior e em seu país e a importância do princípio de reciprocidade com o objetivo de desenhar como nós, visitantes, nos relacionamos com as pessoas dos lugares que visitamos.

Surf business

O CEO da Rip Curl Europa, Olivier Cantet, famosa marca mundial da indústria de surfe, é outro nome confirmado no evento com a palestra “As lições do surf business para o mundo da aventura”. Em 2006, Olivier junto com as suas equipes, ultrapassou a barreira de 100 milhões de euros de faturamento. É também idealizador do Projeto Rip Curl Planet que apresenta uma visão voluntária da empresa para proteger o ambiente natural. Olivier é um viajante experiente e foi através de suas experiências esportivas (ski, escalada e montanhismo) em expedições nos 5 continentes, que aprendeu a amar e compartilhar o espírito da Rip Curl e a filosofia da marca.

Legítimos exploradores do meio ambiente, o casal Margi e Gérard Moss por mais de 20 anos tem voado por todo Brasil e mundo em pequenas aeronaves. O mas ambicioso projeto desses aventureiros procura estimar a quantidade de vapor transportado pelo ar através de “Rios Voadores”. Estima-se que 200 mil metros cúbicos de água sejam evaporados por segundo durante esse processo natural: a mais poderosa vazão de rio no mundo. Os resultados são cruciais para entender a mudança climática e o papel crucial da Amazônia. No ATWS – SA esses grandes conhecedores do Brasil e apaixonados por sua beleza farão a palestra de abertura com imagens aéreas inéditas.

Frank Hugelmeyer completa a lista dos palestrantes principais do ATWS – South America. Presidente da poderosa Associação da Indústria Outdoor (OIA), que disponibiliza serviços de comércio para mais de 4 mil fabricantes, distribuidores, fornecedores, varejistas e associações comerciais relacionadas à indústria de atividades ao ar livre nos Estados Unidos. Frank conta um histórico de 20 anos de intensa experiência na fabricação e venda de produtos na área. No evento, Hugelmeyer se apresentará em plenária, com tradução simultânea, falando sobre a Cadeia de Valor de US$ 730 bilhões que o mercado de atividades outdoor movimenta nos Estados Unidos.

Por: ABETA

  
  

Publicado por em