Aventura com solidariedade

A proposta do passeio é unir aventura e solidariedade, explica o diretor da empresa Associada à ABETA Praia Secreta Expedições, Daniel Spinelli.

  
  

No dia 16 de maio, acontece no Rio Ribeira, em Cerro Azul, o Rafting Solidário. A proposta do passeio é unir aventura e solidariedade, explica o diretor da empresa Associada à ABETA Praia Secreta Expedições, Daniel Spinelli. “Nesse dia, nossos pacotes vão ter desconto especial para aqueles clientes que participarem da campanha doando alimentos não-perecíveis. Os alimentos serão doados à Pastoral da Criança de Cerro Azul”, explica.

“O rio Ribeira é cheio de corredeiras, tem um potencial natural fantástico que começa a ser explorado principalmente por moradores da grande Curitiba. E é isso que queremos incentivar”, completa o empresário.

Durante sua visita a Cerro Azul para praticar o rafting, os participantes conhecem o dia-a-dia da comunidade, e ainda têm a oportunidade de adquirir produtos da região e saborear um autêntico café Regional.

É importante ressaltar que o rafting no rio ribeira não é um esporte radical, e sim um programa de aventura para toda a família. O trecho operado pela empresa pode ser feito com idade mínima de oito anos de idade. Os condutores do passeio (um especialista por bote) são altamente capacitados, a empresa disponibiliza todos os equipamentos de segurança e trabalha com um Sistema de Gestão de Segurança que atende aos requisitos das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para o Turismo de Aventura.

O passeio tem duração de duas horas, percorrendo 10 km de belas paisagens do início do rio Ribeira. Os organizadores do evento esperam reunir cerca de 200 pessoas e arrecadar 400 quilos de alimentos. O evento já é celebrado pela entidade beneficiada como a mais importante fonte de arrecadação de alimentos para seus eventos, conta Marialva Lovato, coordenadora da Pastoral da Criança de Cerro Azul.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em