Aventura e tranquilidade se completam em viagens pelas belezas naturais do sudeste da Bahia

Um dos grandes destaques da região é a praia de Taipú de Fora. São mais de sete quilômetros de extensão onde se pode ver o mar cristalino e envolto em corais que transformam toda a natureza do local

  
  

Luz do sol ao amanhecer. É esse o significado da palavra Maraú, nome da Península situada no sudeste do estado da Bahia, na Costa do Dendê. Um dos grandes destaques da região é a praia de Taipú de Fora. São mais de sete quilômetros de extensão onde se pode ver o mar cristalino e envolto em corais que transformam toda a natureza do local. Esse cenário abriga a Pousada Taipú de Fora, que oferece passeios irresistíveis a cachoeiras, mangues e sob a luz da lua a seus hóspedes.

Para começar, conhecer a cachoeira de Tremembé é um espetáculo à parte. O interessante de chegar até lá é sair de lancha e acompanhar toda a Península de Maraú até vislumbrar a cachoeira – uma das poucas no Brasil que deságua diretamente no mar e é rodeada pela Mata Atlântica. O povoado de Tremembé também é um dos destaques: a sensação é que a região ainda está no século XVIII com mulheres em volta do rio lavando roupas e crianças as observando.

Outra atração é a Remada no Mangue, feita de caiaque pelos “braços de mar” da Península. Durante o passeio é possível visualizar caranguejos e robalos. O clima durante a visita ao mangue é de paz, acompanhada pela calmaria da maré e a cor verde fluorescente da água.

Já para quem gosta de mergulho, em Taipú de Fora a aventura começa quando a viagem aos hábitos das espécies marinhas é feita à noite, com o acompanhamento de um guia. A emoção toma conta dos hóspedes durante todo o tempo.

E para aproveitar ainda mais a natureza, o passeio de barco sob a lua cheia é a opção perfeita para quem quer ver o nascer da lua no mar. O local escolhido é uma bancada de areia em meio à Baía de Camamu. O barco que leva até o local oferece serviço de bar, o que faz com que muitos aproveitem a paisagem acompanhados de espumantes, em clima romântico.

Todos os passeios são oferecidos pela pousada Taipu de Fora, que conta com infraestrutura de alta qualidade. São 28 suítes, das quais 24 têm vista para o mar, em que os hóspedes podem desfrutar de mimos e luxos. As diárias são a partir de R$ 140 por pessoa em acomodação dupla, com café da manhã e chá da tarde.

Mais informações podem ser obtidas no site www.taipudefora.com.br ou nos telefones (73) 3258.6278 / 3255.2276.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em