Aventura Segura

O estande da Aventura Segura leva ao público a possibilidade de experimentar um circuito integrado com muro de escalada de 7,5 metros, arvorismo no perímetro de 200 m² e uma descida em rapel também de 7,5 metros.

  
  

Emoção, adrenalina e aprendizado no 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O estande da Aventura Segura leva ao público a possibilidade de experimentar um circuito integrado com muro de escalada de 7,5 metros, arvorismo no perímetro de 200 m² e uma descida em rapel também de 7,5 metros. O visitante também terá acesso a informações básicas sobre os equipamentos, precauções e procedimentos de segurança a serem adotados para aproveitar do melhor modo possível o passeio, sem riscos.

O Ministério do Turismo, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), vai disponibilizar para download gratuito 10 manuais de boas práticas. O material contém informações sobre normas técnicas, recomendações e dicas de segurança tanto para o usuário quanto para os empresários. Para os mais entendidos do assunto, uma boa opção é o quiz, com perguntas sobre o segmento.

Além de aprender e poder experimentar o turismo de aventura, os visitantes do 4º Salão do Turismo poderão ganhar brindes. Os organizadores do estande instalarão uma antena Bluetooth com um software de sorteio. A antena identifica os usuários que estão com aparelhos celulares com Bluetooth ligados próximos ao estande e faz um sorteio. Uma imagem de conteúdo é enviada para todos os celulares identificados e um deles receberá o cupom premiado.

Para aproximar a população do segmento, a Abeta organizou o Painel Heróis da Aventura, com nomes consagrados do mundo da aventura. Eles ficarão disponíveis para um bate papo com o público em dois horários, às 17h e às 19h, de 1º a 3 de julho, no lounge do estande da associação.

Mais sobre os participantes do Painel “Heróis da Aventura”

Rodrigo Raineri - um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Já liderou 11 expedições ao Aconcágua, maior montanha das Américas, chegando ao cume por seis vezes. Por três vezes participou de expedições ao Everest (2005, 2006 e 2008). No ano passado, entrou para o ranking dos brasileiros que chegaram ao cume da maior montanha do mundo.

Sérgio Zolino – administrador de empresas, atleta profissional e criador do Circuito Adventure Camp, um evento com duração de dois dias que mescla várias modalidades como mountain bike, trekking, canoagem, orientação e corrida de aventura. Co-autor do livro “A Cultura da Aventura na Natureza”, sobre como se dá a interação do homem com a natureza por meio da prática de esportes.

Ruy Marra – piloto de asa delta e parapente, duas vezes campeão brasileiro, já realizou mais de 19 mil voos duplos, sendo recordista mundial, campeão do High Level Internacional, recordista sulamericano de distância. É advogado, com formação em biopsicologia. Autor do livro “Decolando para a Felicidade” (Editora Rocco).

Equipe Alaya Bozo D´água – equipe consagrada bicampeã no Mundial de Rafting, realizado na Bósnia, em maio deste ano. Coleciona inúmeros títulos mundiais como o título mundial conquistado na Coreia, em 2007, e a Eurocopa 2009, na Áustria, preparatória para o mundial deste ano. Pentacampeã Brasileira de Rafting (2003, 2004, 2006, 2007 e 2008) e Medalha de Bronze Mundial 2003 (República Tcheca). A equipe, de Brotas (SP) é responsável pela forte divulgação do rafting brasileiro no mundo.

SERVIÇO
Estande Aventura Segura – Salão do Turismo 2009
Local: Estande Aventura Segura Av. 5 / Corredor C
Parque Anhembi - São Paulo – SP
Data: 1 a 5 de julho de 2009
Horários: 14 às 22 horas (quarta a sexta-feira) / 10 às 22 horas (sábado e domingo)

ABETA
Rua Rio Grande do Norte 1560 / sala 401
Savassi - Belo Horizonte – MG CEP 30130-171
Tels. (31) 3261-5707 / 3227-1678
info@abeta.com.br

Para saber mais
4º Salão do Turismo
www.salao.turismo.gov.br
www.abeta.com.br

Credenciamento
Jornalistas, visitantes e voluntários interessados em participar do 4º Salão do Turismo podem se cadastrar gratuitamente no site www.salao.turismo.gov.br

Calendário
Quarta (01 de julho) a sexta (03 de julho)
das 14h às 22h
Sábado (04 de julho)
das 10h às 22h
Domingo (05 de julho)
das 10h às 20h

Fonte: Salão Nacional do Turismo

  
  

Publicado por em