Aventuras em meio à natureza no sul peruano

O Peru, berço do império Inca, é um país encantador. De geografia e cultura riquíssimas, o destino atrai muitos aventureiros e amantes da natureza e história. Em alguns lugares do sul, suas maravilhas naturais parecem ainda mais evidentes

  
  
A Reserva Nacional do Paracas, localizada na parte sul da cidade de Pisco, é uma área protegida bem grande e abriga um dos ecossistemas mais importantes do mundo

O Peru, berço do império Inca, é um país encantador. De geografia e cultura riquíssimas, o destino atrai muitos aventureiros e amantes da natureza e história. Em alguns lugares do sul, suas maravilhas naturais parecem ainda mais evidentes, com parques ecológicos e reservas nacionais cheios de vida.

A Reserva Nacional do Paracas, localizada na parte sul da cidade de Pisco, é uma área protegida bem grande e abriga um dos ecossistemas mais importantes do mundo. Com relevo e clima característicos do deserto litorâneo do Peru, o local é um santuário de espécies animais marinhas e costeiras em extinção, como os pinguins Humbolt, lobos marinhos e flamingos.

Em Arequipa, o belo Santuário Nacional Lagunas de Mejía é refúgio e lugar de descanso para aves migratórias em mais de dois mil quilômetros de costa do Pacífico. Lá, os animais encontram habitat e alimento necessários para sobrevivência. Mejía também possui um grande potencial educativo e turístico, por estar localizado nas proximidades do porto Mollendo e do povoado local.

Na região de Puerto Maldonado, o Parque Nacional Del Manu e a Reserva Nacional de Tambopata comportam uma extensa vida silvestre. Mais de 800 espécies de aves vivem no Manu, junto com suas 200 classes de mamíferos. Já a tropical Reserva Nacional de Tambopata, além de impressionante variedade de animais, tem ótimos albergues, que garantem uma hospedagem cômoda.

Ainda, no departamento de Puno – uma das mais atraentes cidades do país – está localizada a Reserva Nacional do Lago Titicaca. Com mais de 36 mil hectares, sua função é preservar os recursos naturais do lago, segundo maior da América Latina em extensão e um dos mais altos do mundo.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em