Balneário Arroio do Silva (SC) recebe a 21ª Arrancada de Caminhões

O evento que chega na 21ª edição. O cenário exuberante, tendo ao fundo dos 1000 metros de pistas a plataforma de pesca, atraiu no último ano cerca de 180 mil pessoas nos quatro dias do evento

  
  
Subir ao pódium é o sonho de todo caminhoneiro que participa da Arrancada de Caminhões

Arroio do Silva se prepara para um evento único à beira mar
A cada ano a expectativa se renova. Uma semana depois do carnaval, os caminhoneiros de todo o país já sabem que a festa do caminhoneiro é em Balneário Arroio do Silva, na Arrancada de Caminhões.

O evento que chega na 21ª edição, vai acontecer de 17 a 20 de março nas areias da Praia da Meta. O cenário é exuberante, tendo ao fundo dos 1000 metros de pistas a plataforma de pesca. Em 2010, a vigésima edição teve o maior público de toda a história das arrancadas, com cerca de 180 mil pessoas circulando nos quatro dias do evento.

A edição passada também contou com dezenas de veículos de comunicação: rádios, jornais, sites, cobrindo o evento, com destaques para a RBS-TV e Rede Globo, com o programa Auto Esporte e o canal Speed da Sky, entre outros.
O paranaense Edson Beber é um dos maiores vencedores da Arrancada de Caminhões tendo subido ao podium 8 vezes como campeão.

A Festa do Caminhoneiro começa no dia 17 de março (quinta-feira) e termina no dia 20 (domingo). A programação ainda não está definida, mas a organização promete surpreender com boas atrações em shows e excelente infra-estrutura de camarotes, arquibancadas, praça de alimentação, área para exposições e o museu do caminhão, entre outros atrativos.

Saiba Mais
Tudo começou no ano de 1986, na gestão do então prefeito de Araranguá(Arroio do Silva na época ainda era um bairro da cidade das avenidas) Sr. Manoel Mota.

Desde aquele tempo, Arroio do Silva já era considerada uma das melhores praias do litoral sul catarinense, sendo perfeita para a realização do evento por sua vasta extensão de areia em toda orla marítima, possibilitando a corrida em pistas de grande distancia.

A Arrancada de Caminhões na beira mar surgiu a partir da existência das Arrancada de Motos e Arrancada de Fuscas que já aconteciam na praia de Arroio do Silva na época.O idealizador do evento, então prefeito e atual deputado estadual Manoel Mota, juntamente ao secretário de turismo na época Sr. Carlos Verdieri, decidiram iniciar uma nova e grandiosa modalidade esportiva que entraria para a história da região: A Arrancada de Caminhões.

Inicialmente as corridas aconteciam em locais alternados:
Em um ano acontecia no lado Norte(Próximo a Plataforma de Pesca) e no ano seguinte no lado Sul( nas proximidades do restaurante Mariscão) e assim sucessivamente.

Na atualidade o evento fixou-se no “Parque Municipal da Arrancada”, localizado no bairro Areias Brancas- praia da Meta, lado norte, local este considerado o melhor espaço físico para a realização da Arrancada de Caminhões.

Fonte: SANTUR

  
  

Publicado por em