Bariri quer investir no turismo de aventura

A cidade de Bariri, na região de Bauru, interior paulista, quer apostar no turismo com esportes radicais. Segundo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o projeto turístico foi elaborado por alunos de turismo da Universidade de São Paulo (USP), que fi

  
  

A cidade de Bariri, na região de Bauru, interior paulista, quer apostar no turismo com esportes radicais. Segundo o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), o projeto turístico foi elaborado por alunos de turismo da Universidade de São Paulo (USP), que ficaram por um ano verificando quais locais podem ser explorados e quais devem ser melhorados pela administração pública.

Além dos esportes radicais, o projeto pretende incentivar a pesca e a visitação de prédios históricos e praças.A expectativa é que este ano, o Comtur e Prefeitura comece a implantar o projeto na cidade. Entre os planos está a visitação ao rio Tietê, onde estuda-se a possibilidade de criar uma marina perto da hidrelétrica da cidade, para esportes aquáticos. A pesca esportiva poderá ser feita em um lago natural de 800 metros de uma margem a outra e com 25 metros de profundidade.

Também se destaca no projeto a reforma do aeroporto municipal. A pista de 1.400 metros de extensão precisa ser pavimentada, com isso, aviões de pequeno e médio porte poderão usar o local para passeios panorâmicos ou para escola de aviação.

O custo do projeto não foi informado pela prefeitura,mas apenas para a reforma da pista é previsto um gasto de R$ 1,8 milhão, recurso que a Prefeitura está tentando buscar com a ajuda de empresários.

Fonte: Elisa Vitachi / Cosmo Bauru

  
  

Publicado por em