Billabong Rio Pro reúne feras do surfe mundial

O Rio de Janeiro volta a receber a elite do surfe mundial entre os dias 9 e 20 de maio para o Billabong Rio PRO, a terceira etapa do mundial de surfe WCT - ASP World Championship Tour

  
  
Pelo segundo ano seguido o evento agitará as areias cariocas e reunirá milhares de pessoas ao longo dos dias de competição.

O Rio de Janeiro volta a receber a elite do surfe mundial entre os dias 9 e 20 de maio para o Billabong Rio PRO, a terceira etapa do mundial de surfe WCT - ASP World Championship Tour. Pelo segundo ano seguido o evento, que conta com a o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro através da Riotur, agitará as areias cariocas e reunirá milhares de pessoas ao longo dos dias de competição.

Ampliando a presença do evento na cidade, este ano serão três pontos de disputa. Na praia da Barra da Tijuca estará a sede do evento; as praias do Arpoador, em Ipanema, e o Canto do Recreio, no Recreio dos Bandeirantes, serão bases alternativas, de acordo com o clima e, principalmente, as ondas nos dias de competição.

A etapa masculina do Billabong Rio PRO trará a nata dos surfistas mundiais às praias cariocas, atraindo fãs e aficionados pelo esporte. Kelly Slater, Joel Parkinson, Taj Burrow, Owen Wright, Jordy Smith são os nomes internacionais da disputa. E pela primeira vez a lista de surfistas brasileiros terá sete competidores, com Adriano de Souza, Heitor Alves, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Raoni Monteiro, Jadson André e Alejo Muniz, disputando a etapa carioca do mundial.

As mulheres também têm presença garantida na competição. O Billabong Girls Rio PRO é a quinta etapa circuito mundial feminino, e traz ao Rio as estrangeiras Courtney Conlogue, Stephanie Gilmore, Sally Fitzgibbons, Carissa Moore, Sofia Mulanovich e Alesa Quizon. As brasileiras ganham espaço na competição com Jaqueline Silva e Silvana Lima, quinta colocada do ranking mundial.

Serviço
Billabong Rio PRO
De 9 a 20 de maio de 2012 - Praia da Barra (sede principal), Arpoador e Canto do Recreio (sedes alternativas) - Rio de Janeiro.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em