Conheça os 10 melhores Destinos de Aventura do Brasil

A imensidão do Brasil nos possibilita encontrar os mais variados tipos de climas e terrenos, o que faz com que nosso menu de opções para a escolha de destinos aventureiros deixe qualquer gringo com uma pontinha de inveja

  
  
Vivemos num país “gigante pela própria natureza”, devemos saber tirar proveito disso em todos os sentidos, inclusive para nos aventurarmos

O blog do Hotel Urbano fez um top 10 Destinos de Aventura, e como não poderia deixar de ser, Bonito está na lista. Confira a prática do caving que cresce cada vez mais e demais destinos.

Todos nós sabemos da grandeza do nosso país. Nossa área territorial ocupa quase a metade da América do Sul e somos o quinto maior país do mundo. Toda essa imensidão nos possibilita encontrar os mais variados tipos de climas e terrenos, o que faz com que nosso menu de opções para a escolha de destinos aventureiros deixe qualquer gringo com uma pontinha de inveja. E como vivemos num país “gigante pela própria natureza”, devemos saber tirar proveito disso em todos os sentidos, inclusive para nos aventurarmos.

Pensando nisso, o HU resolveu fazer o TOP 10 Destinos Aventura, onde listamos os locais mais propícios a elevar os níveis da tão famosa e desejada adrenalina, no viajante.

Bonito-MS – A famosa cidade do Mato Grosso não poderia ficar de fora desta lista. A cidade possui cachoeiras, corredeiras, mata nativa e as famosas cavernas muito procuradas para a prática do caving. O esporte consiste na exploração de cavernas e nasceu da Espeleologia, ciência que estuda os ambientes subterrâneos.

Imbituba-SC – Localizada no litoral sul de Santa Catarina, a cidade, que respira o estilo de vida surfwear já recebeu várias etapas do WCT – principal campeonato de surfe do planeta – presenteando os surfistas com ótimas ondas. Lá ainda há espaço para o kite e windsurfe.

Natal-RN – A capital potiguar, além de linda, oferece uma gama muito grande de opções para a prática de esportes radicais. A cidade mais parece um grande parque de diversões, e quem assinou o projeto foi a própria mãe natureza. Entre um passeio de Ultraleve ou uma descida de sandboard, ressaltamos as competições de Off-Road que agitam a cidade todos os anos.

Paulo Afonso-BA – Muitos consideram o Bungee Jump o mais radical dos esportes radicais. Então, a cidade que abriga o maior Bungee Jump do Brasil não poderia ficar de fora. São quase 80 metros em queda livre para quem decidir descer da Ponte Dom Pedro II da maneira mais rápida. O Base Jump e o rapel são outras opções de aventura partindo do mesmo ponto.

Fernando de Noronha-PE – É praticamente impossível fazer qualquer lista sem citar essa ilha paradisíaca. E para mostrar que ela não está aqui por cliché, vamos citar uma modalidade que foi criada na região, o planasub, que é um mergulho a reboque onde o praticante usa apenas um snorkel e uma máscara enquanto é puxado por uma prancha de acrílico. É irado!

Brotas-SP – A capital paulista da aventura, graças a seu elevado número de acidentes geográficos, permite a prática de muitos esportes aquáticos como: acquaride, boia-cross, canoagem e rafting. Impossível não se aventurar – e não se molhar – nas águas de Brotas.

Rio de Janeiro-RJ – Uma cidade que não abrigasse locais de aventura, não poderia receber a alcunha de maravilhosa. E o Rio, é claro, não deixa a desejar. Na cidade é possível praticar quase tudo em matéria de esportes radicais: arvorismo, rapel e slackline, são exemplos de atividades que podem ser feitas na Floresta da Tijuca; surfe e kitesurfe na praia da Barra e o voo de asa delta, praticamente um marco da cidade.

Jalapão-TO – O Parque Nacional do Jalapão foi criado em 2001 e ainda se encontra bastante dificuldade para chegar ao local – o caminho por si só já é uma aventura -, talvez por isso, este santuário ainda esteja tão preservado. A região abrange uma área de 150 mil hectares e percorrendo esse espaço é possível encontrar: cânions, dunas, cachoeiras, poços de águas borbulhantes e formações rochosas. Com todos esses atrativos, Jalapão faz qualquer aventureiro se sentir numa Disneylândia feita pela mãe natureza.

Chapada dos Guimarães-MT - E se a sua cidade tivesse 487 cachoeiras? Pois bem, se você mora na Chapada dos Guimarães, pode se gabar disso. Considerada o ponto mais equidistante dos oceanos Atlântico e Pacífico, da América do Sul, a região não é só quedas d’água. Também possui cavernas, grutas, trilhas e vales. E o melhor, tudo isso muito bem preservado, sem o menor sinal de interferência do homem.

Região Amazônica – A região que abrange nove estados brasileiros e ainda se estende Brasil afora, permite a prática de quase todos os esportes citados nas cidades, capitais e regiões anteriormente. A Amazônia é tão mágica e rica que possibilita até a prática do surfe, através do fenômeno conhecido como Pororoca. Essa maravilhosa floresta, de números assustadoramente grandes, é a principal responsável pela fama do Brasil como destino de aventura no mundo inteiro, por isso foi escolhida para fecharmos com chave de ouro nosso TOP 10 Destinos Aventura.

Agora, cabe a nós agradecermos à natureza, preservá-la e nos aventurarmos, seja na região amazônica, nos outros locais citados, ou nos muitos outros lugares – que só não puderam ser citados porque o post é um TOP 10 – que juntos, formam nossa querida pátria amada, chamada Brasil.

Fonte: Portal Bonito

  
  

Publicado por em