Brasil e Argentia em parceria no turismo de aventura

O Brasil tem interesse na experiência argentina para gerir e controlar parques nacionais e, também, em boas práticas de pesca desportiva. Já a Argentina, quer o conhecimento brasileiro na certificação de atividades

  
  

O Brasil tem interesse na experiência argentina para gerir e controlar parques nacionais e, também, em boas práticas de pesca desportiva. Já a Argentina, quer o conhecimento brasileiro na certificação de atividades de turismo de aventura. As manifestações foram feitas em reunião, em São Paulo, do secretário de Turismo da Argentina, Carlos Henrique Meyer, com o representante do Ministério do Turismo, Mário Moysés.

Segundo Moysés, chefe de gabinete do MTur, o que se busca são fórmulas que permitam a abertura de parques para visitação "sustentada e responsável". A reunião com Carlos Meyer aconteceu após a cerimônia de abertura da Adventure Sports Fair 2007.

O evento, que contou com o apoio do Ministério do Turismo, é considerado a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. "O turismo de aventura receberá cada vez mais atenção do Ministério", afirmou Moysés.

O MTur, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (ABETA), promoveu ainda o 4º Simpósio Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura cujo tema central é "Visão Estratégica e Desafios para o Futuro".

O simpósio aconteceu nos dias 23 e 24 de agosto, no Porão das Artes da Bienal do Ibirapuera e a entrada foi franca. O objetivo foi tratar de assuntos diretamente ligados ao futuro das empresas de ecoturismo e de turismo de aventura no Brasil.

Aventura Segura :

O MTur desenvolve uma série de ações de incentivo ao segmento. Uma delas é o Programa Aventura Segura iniciado em janeiro de 2006, esse programa tem como objetivo qualificar e certificar empresas do segmento de turismo de aventura no Brasil, melhorando a qualidade, a segurança e a competitividade dos profissionais da área.

O Aventura Segura é executado pela ABETA e contempla 15 destinos em 13 estados. Tem duração prevista de 36 meses e será realizado até dezembro de 2008. Os cursos promovidos pelo programa são direcionados a operadores de turismo, empresários, empresas de turismo de aventura e ecoturismo e representantes de associações e comunidade em geral.

Fonte: Ministério do Turismo

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em