Brasileiro se prepara para ser o mais jovem a escalar os sete cumes mais altos do mundo

O brasileiro Carlos Santalena, conhecido como o mais jovem do país a chegar até o topo do Monte Everest, acaba de voltar da Europa, onde escalou o Monte Elbrus, o mais alto desse continente

  
  
O projeto dos sete cumes é famoso entre alpinistas do mundo todo e foi concluído apenas por por dois brasileiros

O brasileiro Carlos Santalena, conhecido como o mais jovem do país a chegar até o topo do Monte Everest, acaba de voltar da Europa, onde escalou o Monte Elbrus, o mais alto desse continente. Agora ele se vê cada vez mais perto de conquistar os sete maiores cumes do mundo até o final de 2013.

O atleta, que possui uma agência de turismo de aventura especializada em montanhismo, já chegou ao topo de quatro. Além dos dois citados acima, também o Aconcágua, na Argentina, considerada a maior montanha do Continente Americano, e o Kilimanjaro, na Tanzânia, a mais alta do Continente Africano. Ficaram faltando Vinson, na Antártica, McKinley, no Alasca (EUA), e Carstensz, na Oceania.

O projeto dos sete cumes é famoso entre alpinistas do mundo todo e foi concluído apenas por por dois brasileiros. Atualmente é maior desafio da vida de Santalena, que começou com o sonho de escalar o Monte Everest, localizado entre o Nepal e o Tibete. A conquista deste, aliás, rendeu imagens para o filme “Everest, a visão do mais jovem no topo do mundo”, que estará na 12º Mostra Internacional de Filmes de Montanha.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em