Caminhar é a melhor forma de conhecer um lugar e sentir a natureza de perto

Atividade de aventura permite que o turista explore os lugares belos do país

  
  
Lençóis Maranhenses

A caminhada é revigorante. E quando em contato com a natureza, é um dos maiores prazeres que o turismo de aventura pode proporcionar. Algumas trilhas levam os turistas a lugares que nenhum meio de transporte é capaz de chegar, outras proporcionam momentos únicos em meio as mais variadas belezas naturais do país.

A caminhada é uma atividade de aventura acessível para pessoas de todas as idades, inclusive para aqueles que não têm o costume de praticar atividades físicas no dia a dia. O segredo está em escolher um percurso com um nível de dificuldade adequado ao condicionamento físico.

A caminhada de longo curso, também chamada de trekking, é a atividade indicada aos mais experientes. Esta exige maior grau de planejamento, porém as recompensas dos cenários e das paisagens ao redor são geralmente mais marcantes por tratar-se de locais menos explorados. Chuva, sol, terrenos acidentados e o imprevisível são os acompanhantes neste tipo de caminhada. Muitas vezes podem durar dias e envolver pernoites.

No Brasil é possível realizar esta atividade de aventura em diversos locais como o Jalapão, no Tocantins, os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, a Serra do Cipó, em Minas Gerais, e a Chapada Diamantina, na Bahia.

Esta atividade é ofertada nos destinos contemplados pelo portal Viagem na Natureza (www.viagem-natureza.com.br), desenvolvido para oferecer conteúdo de qualidade sobre dezenas de destinos, parques nacionais e atividades de ecoturismo e Turismo de aventura - tudo reunido para ajudar o turista a desfrutar da natureza brasileira da maneira mais segura e divertida possível.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em