Com mais de 6 mil fotos deslumbrantes, Expedição Madeira vai virar livro

Ao longo de 552 horas em estradas e rios selvagens percorridos a bordo de um carro básico, os amigos desbravadores se depararam com nove mil quilômetros de um Brasil repleto de histórias

  
  

Quando o empresário Athaídes Maeda, 59, e o especialista em tecnologia da informação Marcos Bonas, 32, resolveram sair de São Paulo para conferir de perto uma centenária rota fluvial pelo Rio Madeira, que liga Porto Velho a Manaus e Belém, eles bem tinham ideia do que encontrariam – mas a realidade foi muito mais surpreendente do que a imaginação.

Ao longo de 552 horas em estradas e rios selvagens percorridos a bordo de um carro básico, os amigos desbravadores se depararam com nove mil quilômetros de um Brasil repleto de histórias e de um esplendor único que acabaram se transformando em mais de seis mil fotos de viagem, formando um registro vivo, e histórico, de um País em mutação.

Agora, o material recolhido na viagem vem sendo trabalhado pela agência de comunicação Allameda.com para se tornar um livro de arte com ênfase fotográfica e que contará com o diário de bordo da dupla de expedicionários.

Com projeto aprovado pelo Ministério da Cultura para captação de patrocínio via Lei Rouanet, o livro "Expedição Madeira: Um Resgate Fotográfico" terá tiragem de três mil exemplares impressos e, ainda, edição digital para distribuição via web.

“O que começou como despretensiosa aventura acabou se tornando algo muito maior. Maeda e eu, ao lado de milhares de internautas que nos seguiram por blog e Twitter durante a viagem, continuamos surpresos com a força da beleza do Brasil. O livro foi um passo natural da jornada. Não tem como deixar todo esse registro ambiental de lado”, diz Marcos Bonas.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Renata Bosco

  
  

Publicado por em