Começa o Simpósio Certificação em Turismo de Aventura na Adventure Fair

A abertura solene do Simpósio `Certificação em Turismo de Aventura` foi realizada nesta segunda-feira, às 20h30 no auditório do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, onde entre os dias 07 e 11 de agosto acontece a 6ª edição da Adventure Fair. Marina Sil

  
  

A abertura solene do Simpósio `Certificação em Turismo de Aventura` foi realizada nesta segunda-feira, às 20h30 no auditório do Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, onde entre os dias 07 e 11 de agosto acontece a 6ª edição da Adventure Fair.

Marina Silva, Walfrido dos Mares Guia, Marco Antônio Castelo Branco e André Arantes

Estiveram presentes Marina Silva, ministra do meio ambiente, Walfrido dos Mares Guia, ministro do Turismo, Marco Antonio Castelo Branco, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e André Arantes, secretário nacional de esportes de auto rendimento.

Marina Silva assina Portaria para conduta consciente em esportes de aventura

Marina Silva alertou sobre a importância da prática do turismo de aventura de forma segura aliada à preservação do meio ambiente: “Não se deve sacrificar os recursos de milhares e milhares de anos pelo lucro de apenas algumas décadas. A humanidade está aprendendo o caminho, o setor empresarial também e o Ministério pretende compatibilizar meio ambiente, desenvolvimento e inclusão social para uma nova fase da vida econômica do país, promovendo desenvolvimento sustentável” – afirmou a ministra.

Em seguida, foi assinada a Portaria que institui a Campanha de conduta consciente em ambientes naturais e que tem como objetivo definir e promover princípios e práticas que assegurem o desenvolvimento do turismo de aventura com o máximo de benefícios e segurança para o praticamente, aliado ao mínimo de impacto sobre o meio ambiente.

Foi também assinado o Acordo de Cooperação Técnica entre os ministérios do Meio Ambiente e do Turismo, cujo objetivo é estabelecer mecanismos de articulação para efetivação das interfaces de suas respectivas competências legais.

  
  

Publicado por em