Condutor de Turismo de Aventura tem curso sob medida

O Curso a distância de Competências Mínimas do Condutor aborda as competências mínimas necessárias ao condutor de Turismo de Aventura. É dividido em habilidades comportamentais e habilidades técnicas, a

  
  

O Curso a distância de Competências Mínimas do Condutor aborda as competências mínimas necessárias ao condutor de Turismo de Aventura. É dividido em habilidades comportamentais e habilidades técnicas, apresentando temas como liderança, tomada de decisão, orientação e navegação, meteorologia, técnicas de mínimo impacto ambiental, dentre outros.

Também elaborado com base em uma Norma Técnica – ABNT NBR 15285 - Turismo de aventura – Condutores – Competências de pessoal, o curso destaca aspectos comuns de uma atividade de aventura visando garantir o atendimento de qualidade, a satisfação e segurança do cliente, além de respeito e cuidado com o ambiente, cultura e comunidade local.

Na etapa de Habilidades Comportamentais são destacados os personagens envolvidos na operação turística – cliente e condutor, além de noções de preparação, liderança, motivação, administração de conflitos, tomada de decisão para conduzir atividades em um grupo e habilidades necessárias ao condutor.

Na etapa de Habilidades Técnicas,são destaques Cartografia e Orientação, apresentando conceitos e forma de consulta a mapas e cartas, bússola e azimute, declinação magnética, navegação e orientação. A preocupação ambiental também ganha destaca no módulo Técnicas de Mínimo Impacto, com dicas e noções de planejamento.

Os internautas conferem ainda no Módulo Metereologia noções sobre o tema, pressão e Circulação Atmosférica, interpretação de fenômenos ópticos, interpretação das Nuvens, tempestades e raios e sensação térmica. O último módulo destaca a legislação ambiental e a responsabilidade civil dos profissionais.

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em