Confederação brasileira de montanhismo pode surgir a partir da Adventure Fair

Neste último dia de Adventure Sports Fair 2002 um fato histórico aconteceu. Reunidos na sala tamanduá mirim, montanhistas de vários estados do Brasil discutiram a formação de uma confederação brasileira de montanhismo. O encontro, que pode marcar o surgim

  
  

Neste último dia de Adventure Sports Fair 2002 um fato histórico aconteceu. Reunidos na sala tamanduá mirim, montanhistas de vários estados do Brasil discutiram a formação de uma confederação brasileira de montanhismo. O encontro, que pode marcar o surgimento de uma importante entidade em prol de uma atividade mundialmente conhecida e praticada foi realizado na manhã deste domingo. Formaram a mesa de discussões João, da Federação de Montanhismo do Estado de Minas Gerais (FEMEMG), Bernardo, da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (FEMERJ), Silvério, da Federação de Montanhismo do Estado de São Paulo, Julio, da Federação Paranaense de Montanhismo e finalmente Orlei, da Federação Gaúcha de Montanhismo (FEGAM).

Da esquerda para direita: Orlei, Julio, Silvério, Bernardo e João.

Os representantes da mesa colocaram em questão as experiências de cada federação com intuito de colaborarem com a linha de ações para a criação da confederação. Entre os tópicos levantados em comum acordo se propôs a necessidade de se trabalhar no planejamento de estratégias em prol da regulamentação e formação de guias; fomentar a conscientização por meio de praticas e divulgação de uma cartilha de mínimo impacto e introdução da escalada esportiva nos planos de atuação e regulamentação da entidade.

Banff: Sucesso de público

Outra questão bastante importante levantada foi o fortalecimento dos clubes e associações de montanhismo. O motivo principal é para dar confiabilidade a atividade e ainda força as federações e conseqüentemente a confederação que nascerá. No final do evento foi acordado a elaboração de uma agenda de trabalhos para dar continuidade a criação da confederação.

Adventure
O último dia de evento contou com o que se tornou tradicional durante todos os dias da Adventure, bastante visitantes, atividades, negócios, e muita adrenalina na apresentação do Banff mostra de cinema de montanha. O encerramento está previsto para as dez horas.

  
  

Publicado por em