Conheça a Tanzânia fazendo trekking pelo Monte Kilimanjaro

Quem gosta de aventuras sabe que um dos maiores desafios é o trekking para o Monte Kilimanjaro, a maior montanha da África e a mais isolada do mundo

  
  
Monte Kilimanjaro

Quem gosta de aventuras sabe que um dos maiores desafios é o trekking para o Monte Kilimanjaro, a maior montanha da África e a mais isolada do mundo. Com acompanhamento por um profissional experiente, Ricardo Dória Ribeiro, a Raidho leva os participantes ao cume da montanha com toda segurança. O desafio vale a pena. O consultor de Recursos Humanos e a coach da Estacao RH Adilson de Souza fará vivencias durante a jornada. A recompensa são paisagens de tirar o fôlego e a sensação de sentir especial, vivendo uma experiência única de ver o nascer do sol do topo da montanha.

A jornada dura 9 dias e 7 noites, sendo uma noite com hospedagem no alojamento Park View Hotel, em Moshi, cinco noites em um acampamento com toda infraestrutura, guias e cozinheiro e uma noite no Protea Hotel ou Tambo, em Johannesburgo,.

O Monte Kilimanjaro está localizado no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia, é o ponto mais alto de África, com uma altitude de 5.895 metros no Pico Uhuru. Este antigo vulcão, com o topo coberto de neves eternas, ergue-se no meio de uma planície de savana, oferecendo um espetáculo único.

Neste roteiro, será utilizado a rota Rongai, que está sendo considerada uma das mais acessíveis até o topo montanha. É a única rota do lado norte da montanha em Rongai, uma pequena aldeia perto para a fronteira do Quênia. As condições de escalada são mais áridas e desérticas, mas vista da planície Maasai são espetaculares. As noites serão em tendas. O “ataque” ao cume será pelo lado leste da Kibo, onde os participantes poderão assistir a um magnífico nascer do sol e a descida são pela rota Marangu.

Ricardo Dória Ribeiro é professor de educação física pós- graduado especialista em reabilitação e condicionamento físico para cardíacos. Ensina há 22 anos em várias faculdades como Fei e ESPM e é palestrante em empresas sobre qualidade de vida pela empresa Senthra Segurança e Medicina do trabalho, além de atuar como personal trainner há mais de 25 anos.

Para quem não está acostumado a caminhadas longas e altitudes, o treinador prepara as pessoas que querem participar da viagem três meses antes para que tenham preparo físico e não sintam dificuldades durante a viagem.

Trekking no Monte Kilimanjaro
9 dias / 7 noites
Visitando: Johannesburgo e Kilimanjaro
Saída: 8 de outubro
Preço: US$ 4.965 por pessoa, parte terrestre, e passagens aéreas sem taxa de embarque para grupo mínimo de 15 passageiros.
O que está incluído: Passagem aérea São Paulo / Johannesburgo / Nairóbi / Johannesburgo / São Paulo; passagem aérea Nairóbi / Kilimanjaro / Nairóbi; traslado de Arusha-Moshi-Arusha; 01 noite no Moshi Alojamento em Park View Hotel com meia pensão; 06 dias/05 noites escalar rota Rongai do Monte Kilimanjaro; todos os impostos governamentais de escalada do Kilimanjaro
Para escalada também está incluso: alojamento; serviços de um guia de montanha, cozinheiro e carregadores para levar as provisões de viagem, taxas de entrada, e de acampamento no Parque Nacional; toda comida e equipamentos de “catering, café da manhã, almoços (empacotados, quando necessário) e jantares preparados por cozinheiro; certificado de realização; taxas de resgate; regime de pensão completa (café da manhã, almoço e jantar) do 3º ao 6º dia do roteiro; traslados de chegada e saída no Monte Kilimanjaro em serviço regular em minivan) em Johannesburgo nos trechos Aeroporto / Hotel / Aeroporto; seguro viagem. Em Johannesburgo também esta incluso: traslado do aeroporto para o hotel com motorista falando inglês e café da manhã.
Reservas: tel. (11) 3383-1200, www.raidho.com.br

Fonte: Raidho Tour Operator

  
  

Publicado por em

Luiz Orlando de Magalhães Couto

Luiz Orlando de Magalhães Couto

05/08/2011 22:55:35
Fantástico! Realmente uma linda jornada e o sonho de todo aventureiro...